Dolce Vita

Sociedade

Olivier e sua Ibiza

Publicado em: Dom, 17/02/19 - 03h00

De Londres, onde reside há duas décadas, nosso “embaixador” Olivier Mourão conta sobre outras artes, além das plásticas, que o fizeram ser reconhecido internacionalmente a partir de Belo Horizonte. Fazendo e acontecendo na “ponte-aérea” Londres-Ibiza, sobretudo como notório anfitrião de festas hilariantes que reúnem o “who’s who” europeu, o mito Olivier inaugurou, em Ibiza, um novo endereço de verão.

El Mosquetero
Em Ibiza, ele e o sócio Prince Lubomirski compraram uma nova casa de férias, uma majestosa mansão histórica de 1.300 m². Local, segundo Olivier, mais a altura do que a anterior para receber gente do quilate de George and Amal Clooney, da duquesa Silvia de Cassano, de Cindy Crawford, do fotografo Mario Testino, do governador de Ibiza, Vicente Torres, da vice Marta Dias, do cônsul de Mônaco, Christian Nieto, e a mulher, Cristine, entre outras celebridades habituès. Pela sua grandiosidade, beleza arquitetônica, jardins em torno da pérgula da piscina e também por abrigar seu acervo artístico e obras de renomados colegas, a casa, denominada de “El Mosquetero”, virou nome de livro e referência no guia turístico local.

Dolce Vita
Em rodas sociais de abonados da cidade, encontra-se o motivo das curtas temporadas destes em luxuosos condomínios litorâneos e em lagos como Escarpas: a prática de esqui. Onda essa que lotou de brasileiros as estações de Aspen, Colorado Vail, Colorado Whistler, Canadá Courchevel, França Zermat, Suíça St. Moritz, Suíça Cortina D’Ampezzo, Itália, Chamonix, França. 

Festival Sírio- Libanês
Vem aí mais um festival de comidas e cultura sírio-libanesa. Quem convoca é Emir Cadar, mais uma vez chamando os patrícios e amigos para arregaçar as mangas por uma causa beneficente em torno da cultura desses países milenares. Segundo o empresário, a iniciativa, que também fortalece a cultura gastronômica do país, neste ano acontecerá no feriado de 1º de maio e, dada a grande participação de gente boa e bacana no ano passado, terá um espaço bem maior, a partir da rua Santa Rita Durão. Vale lembrar que o acesso ao evento se dará mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que sera destinada a uma instituição que atende pessoas com deficiência, idosos e crianças carentes.

Loucos motoqueiros
A imprudência de muitos motoqueiros diariamente no nosso caótico trânsito ganhou mais loucos motoristas com as prestadoras de entrega de serviços rápidos como Glovo iFood, UberEats, entre outros. Não bastando a direção perigosa dos veteranos pelas principais “veias e artérias” da cidade, os novos entregadores chegam com mais pressa ainda para suas entregas. Costurando em zigue-zague e em alta velocidade, não têm limite para ultrapassar obstáculos entre faixas de tráfego. Colegas, pedestres, retrovisores que saiam do caminho, caso contrário, passam por cima. Isso quando não são eles mesmos os responsáveis pelo maior número de óbitos em acidentes.

Exemplo que vem de fora
Vale lembrar que em cidades como Nova York, motociclista tem que se comportar dentro das faixas demarcadas de fluxo. Em Paris, quando fora de pistas exclusivas para bicicletas, condutores têm que cumprir os mesmos procedimentos legais de veículos, inclusive a observação de limites de tolerância alcoólica. Com a palavra, para a ordem e o respeito ao trânsito, e, sobretudo a vida humana, a BHTrans!

Turismo em alta
O mercado de turismo terá um 2019 de crescimento. É o que dizem as maiores agências do setor à revista “Valor Ecônomico”. E as razões são simples: a perspectiva de crescimento do PIB, um dólar menos instável e a redução no nível de desemprego no país contribuem para o otimismo. Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo e da Associação Brasileira de Agências de Viagens, projeta para 2019 crescimento de 15% no mercado de turismo de lazer, cerca de R$ 15 bilhões. Já para Luiz Fernando Fogaça, presidente da CVC, a melhora já começou em janeiro: “Na segunda semana de janeiro, houve melhora tanto no turismo de negócios quanto no turismo de lazer. Há muita procura nas lojas e no site. Os resultados são bastante animadores”, afirma.


Lança-Perfume
Dito e ouvido em redes sociais sobre esses primeiros dias de 2019 que estão deixando a todos estarrecidos com tanta tragédia: “Não é pra ter medo de 2019, é pra entender que a vida é um sopro, que hoje estamos, mas amanhã podemos não estar mais".

E continua: “Então viva, ame, peça desculpas, perdoe, faça, ajude, porque o tempo passa, e não existe um controle com a função de fazer voltar atrás”.

Comemorando 35 anos de carreira, o superestilista Ricardo Almeida, em entrevista à “Forbes Life”, contou seus planos para 2019.

Ele pontuou que está trabalhando no lançamento de uma nova marca, a RA2, com os filhos de 14 e 15 anos. Será uma roupa diferente, moderna, malha em cima de malha, para homens de 13 a 26 anos.

Almeida diz ainda não saber qual estratégia adotará para o lançamento da nova marca, mas a ideia é montar uma loja- conceito e fazer muita venda pela internet, que é uma leitura mais jovem.

A Ricardo Almeida, principal grife do estilista, atua pouco com vendas online por ser um produto que necessita muito de prova. Com essa nova marca, isso é totalmente possível, é outro foco e uma faixa de preço acessível.

A dermatologista mineira Carolina Botelho participou, recentemente, do IMCAS, International Master Course on Aging Science, em Paris, na França.

Trata-se do congresso que reúne os maiores especialistas do mundo em dermatologia estética e cosmetologia, para discussão de novas abordagens e das técnicas mais modernas.

São palestras e cursos que agregam mais conhecimento e inovação. O foco dessa edição foi a obtenção de resultados mais naturais e com técnicas minimamente invasivas.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.