Esportivamente

Daniel Ottoni é repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, do portal Super.FC e da rádio Super. Com experiência de cobertura em Copa do Mundo, Olimpíada e Mundiais de vôlei, tem uma predileção por bastidores e lado B. Por aqui, espaço para os esportes que têm uma religião chamada futebol como concorrente em muitos momentos.

20 anos atrás

Apoio da Teknisa ao futsal do Minas me fez lembrar dos meus tempos de estagiário

Publicado em: Qui, 30/06/22 - 08h50
Time do Minas participa da LNF, maior torneio do país | Foto: Paulo Sauer

Em 2002 ou 2003, eu ainda era um graduando em Publicidade e Propaganda, bem antes do Jornalismo entrar na minha vida. Foi nessa época que acabei sendo aprovado em um processo de seleção para trabalhar em uma empresa de tecnologia fazendo prospecção de clientes, aproveitando a experiência recente como operador de telemarketing. O nome da empresa era Teknisa com todos os funcionários precisando se adaptar ao dress code.

Os homens iam de calça, sapato e camisa social, além de gravata. Sem necessidade de um blazer. Pra um estagiário de PP, não era o melhor dos mundo mas, ao mesmo tempo, sabia da credibilidade que aquela imagem passava, levando em consideração seu ramo de atuação. A Teknisa cria softwares para diversos segmentos, sendo líder dentro do mercado de food service. 

Seus programas controlam tudo dentro de uma cozinha industrial, também podendo ser usados em hospitais, restaurantes e indústrias. Eu passava o dia ligando para os gerentes e administradores para marcar visitas de consultores que iriam até lá para apresentar o produto. Foi uma época bacana, de muito aprendizado, mesmo fora da minha área. 

Até tentei uma vaga no departamento de marketing, mas não deu certo. O esporte, até então, passava longe dali. Os dois irmãos e sócios dividiam a coordenação da empresa, com George de Paula sendo responsável pela área de comunicação.

Recentemente, fui surpreendido de uma forma muito positiva com a presença da empresa como patrocinadora do time de natação do Minas, algo que nunca imaginei que pudesse acontecer. 

Agora, a Teknisa entra também como patrocinadora do time de futsal do Minas, que conta, há seguidos anos, com os jovens tomando conta do elenco principal comandado pelo técnico Peri Fuentes. 

O Minas participa da Liga Nacional de Futsal e soma três títulos da Taça Brasil (2002, 2012 e 2020), um dos torneios mais tradicionais da modalidade. Em âmbito estadual, a equipe possui 22 títulos, sendo o clube com o maior número de conquistas.

"Estamos muito satisfeitos de ter o Minas Tênis Clube como parceiro e de fazer parte do seu desenvolvimento. Inovação, determinação, protagonismo, igualdade e dedicação são valores que o mundo do esporte reflete e são compartilhados com a Teknisa. Patrocinar essas equipes é poder trocar experiências e fortalecer esses valores. Isso é o mais importante. Esperamos que seja somente o início de uma longa jornada juntos", comenta George. 

Fico feliz com a lembrança que este patrocínio me trouxe e é sempre legal ver parcerias sendo espandidas dentro do esporte especializado.  Tenho certeza que novas oportunidades não faltarão para que a Teknisa amplie sua presença dentro do Minas. Mesmo sendo um clube bem estruturado, o patrocínio conta muito para qualquer modalidade, permitindo contratações e posições mais altas nos campeonatos. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.