A pandemia mudou os hábitos e também os receios de boa parte da população. O contato direto e o compartilhamento de objetos se tornou uma grande preocupação.
Foi a partir disso que a Copag criou um baralho 'anti-covid' para que os entusiastas do carteado possam manter seu hobbie sem a preocupação de antes, quando poderiam receber ou transmitir o vírus com o jogador que estivesse na mesma mesa.
A iniciativa é da Guararapes, uma das maiores fabricantes de MDF e compensados da América Latina e pioneira em inovações no setor. O baralho é o primeiro anti-covid do mercado brasileiro e possui camada prensada na superfície das cartas com tecnologia de prata, que inativa vírus, fungos e bactérias.
O baralho está à venda no site da Casa Guararapes, a partir de R$ 11,90 com entrega para todo o Brasil.
A prata oxida camada externa do vírus, eliminando-o da superfície. Trata-se de uma tecnologia eficaz, que não é afetada pelo uso do baralho, com ação em toda vida útil do material. A tecnologia de proteção NanoxClean é a mesma presente no portfólio de painéis de MDF decorativos.
“Escolhemos parceiros de peso que aceitaram o desafio de fazer as cartas com a mesma tecnologia que utilizamos em nossos produtos. O resultado foi um baralho único, que atende às necessidades do mercado, com todos os cuidados necessários nesta etapa de retomada de encontros sociais”, comenta Diego Andrade, coordenador de Comunicação Integrada da Guararapes e responsável pelo projeto.
O NanoxClean também oferece maior durabilidade às cartas, ao contrário da higienização com químico-abrasivos, que contribuem com o desgaste do baralho com o passar do tempo.
“Trabalhamos para oferecer benefícios conjuntos com a aplicação da nossa tecnologia, além da segurança microbiológica, que faz todo sentido nesse tipo de produto com grande manuseio”, destaca Gustavo Simões, diretor e cofundador da Nanox.