Os 42 anos de casados servem de atalho para Eduardo Pereira Silva e Maria Beatriz de Andrade Silva irem longe e conseguirem um bom resultado dentro da 13ª edição do Transcatarina. 

O rali de regularidade em solo catarinense acontece entre 26 a 30 de outubro com off-roaders de diversas regiões do país. Até aqui, são 265 veículos inscritos, com o casal mineiro neste cenário desde julho de 2017. 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE DO EVENTO E FAZER SUA INSCRIÇÃO

A largada será em Fraiburgo, com chegada em Tubarão. Caçador, Lages e São Joaquim também vão receber os competidores, que precisam apresentar teste negativo de Covid-19. Depois do título na categoria Turismo Iniciante, eles agora subiram para Turismo Graduados.

“Essa será a nossa quarta participação neste grande evento e, com muita alegria, já temos o nosso primeiro título no certame. Agora, vamos para uma categoria superior, encarar competidores com mais experiência que nós, portanto, nossa estratégia será manter o foco e completar todos os dias de prova sem intercorrências”, afirma Maria Beatriz. 

Mais do que a disputa, a competição permite que os competidores conheçam de perto uma nova região do país, que tem suas particularidades e encantos.

“Sempre ressalto que o Transcatarina tem um importante papel na divulgação do turismo estadual, pois levamos às cidades anfitriãs centenas de pessoas que registram cada momento de sua estadia. Elas injetam dinheiro na economia e, de diversas maneiras, promovem o turismo e, uma delas e de grande força, são as postagens nas redes sociais”, reforçou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

O Transcatarina movimenta a economia dos municípios por onde passa, já que cerca de 700 pessoas consomem em restaurantes, bares, hotéis, postos de combustíveis, etc, da região