O central Maurício Souza, do Fiat Gerdau Minas, está afastado do elenco, após decisão do clube em virtude de postagens recentes do jogador com tom homofóbico. A decisão já foi passada aos patrocinadores, com Maurício sendo multado e afastado por tempo indeterminado após se retratar.
A rescisão de contrato do jogador foi cogitada. O UOL informou que uma carta dos jogadores teria sido entregue à diretoria, manifestando apoio à Maurício, situação que foi desmentida pelo Minas.
Nesta terça-feira, Fiat e Gerdau manifestaram repúdio às publicações do jogador, exigindo uma postura mais ativa do clube, que pegou mais leve em sua publicação nas redes sociais.
Maurício está fora dos próximos jogos do Minas, que ainda não estreou na Superliga masculina.
Confira nota divulgada pelo Minas
O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, se reuniu com o atleta Maurício Souza esta tarde e lhe informou sobre o seu afastamento por tempo indeterminado do Fiat/Gerdau/Minas. O atleta também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata.
O Minas Tênis Clube reforça que não aceita e não aceitará manifestações intolerantes de qualquer forma e que intensificará campanhas internas em prol da diversidade, respeito e união, por serem causas importantes e alinhadas com os valores institucionais.
Frisamos ainda que, em nenhum momento, houve sinalização dos demais atletas do Fiat Gerdau Minas em deixar a equipe, como veiculado na grande imprensa.