Padre Marcelo Rossi

O mundo para por Jesus!

Publicado em: Dom, 23/12/18 - 02h00

Há 2018 anos, um fato transformou a humanidade para todo o sempre. Chegou ao mundo a esperança em forma de ser humano. Uma luz em forma de homem, que iluminou para nós um caminho, uma direção a ser seguida. Nos deu um sentido de vida e um motivo para estarmos aqui.

Apresentou a todos nós uma maneira de viver, que pavimenta um caminho para o reino de Deus e que cria uma rede de amor, de bondade, de caridade e de fé! Assim, até hoje, nesta época do ano o mundo inteiro faz uma pausa para homenagear o mais marcante de todos os fatos: a vinda do filho de Deus ao mundo!

Porém, ao longo dos séculos, a humanidade veio se distanciando de tudo que é bom, que é elevado, que é sagrado. Talvez por isso vemos tanta tristeza, desavença, ganância, injustiça e egoísmo. Mas nós estamos abraçando com muito amor essa missão, de relembrar as pessoas que a importância real dessa data é celebrar a encarnação de Deus como homem entre nós. Maria trouxe ao mundo uma criança diferente, que nos mostrou o que viemos fazer neste mundo, para onde iremos e como devemos levar uma vida digna e edificante.

Observando tudo isso, oro para que este Natal seja voltado para a maior das celebrações e assim, seja uma noite repleta de amor, carinho, compreensão, afeto, respeito, entendimento, e muita, mas muita compaixão, pois é tudo isso que Jesus nos ensinou.

Neste Natal, se for de sua vontade, decore a sua casa, chame as pessoas que você gosta para dividir a mesa com você, presenteie aqueles que você ama, mas sempre focando o motivo principal desta festa: o nascimento de Jesus Cristo.

E que, a partir desse momento, antes de fazer qualquer coisa, de dirigir uma palavra a alguém, de tomar uma atitude sobre algum impasse, você pare por um segundo e pense: o que Jesus faria se estivesse no meu lugar? Isso já provocará uma reflexão, com grandes chances de nos trazer respostas muito positivas!
Que todos tenham um Natal abençoado e iluminado por Ele, Jesus Cristo!

Momento da oração

Oração do Natal

“Quero eu, Senhor, neste Natal, enfeitar todas as árvores do mundo com frutos que alimentem a todos os que têm fome.

Quero eu, Senhor, neste Natal, construir uma manjedoura para cada desabrigado. Quero eu, Senhor, neste Natal, me tornar uma estrela para orientar os reis magos da paz para cessarem de imediato as violências entre meus irmãos. Quero eu, Senhor, neste Natal, ter o coração grande e a alma pura para abrigar os que concordam e, principalmente, os que de mim discordam.

Quero eu, Senhor, neste Natal, poder presentear o mundo me tornando um ser humano menos egoísta e com mais humildade para pedir menos para mim e contribuir mais para meu semelhante.

Quero eu, Senhor, neste Natal, agradecer-te por tantas bênçãos, em especial aquelas que vieram em forma de sofrimento e que, com o passar do tempo, têm construído em meu peito o abrigo seguro de onde nasce a Fé.”

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.