Padre Marcelo Rossi

Quem agradece recebe em dobro

Publicado em: Dom, 06/10/19 - 03h00

Amados, que alegria poder vivenciar uma semana tão especial e abençoada. Dia primeiro, terça feira, oramos com todo amor dos nossos corações, pois foi o Dia de Santa Terezinha do Menino Jesus, que tanto nos inspira com a história do seu amor por Jesus.

Na quarta, dia 2, foi o Dia dos Santos Anjos da Guarda. Tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento, são inúmeros os momentos em que Deus manda anjos para cumprir missões importantes na Terra com o intuito de auxiliar o ser humano num momento de dificuldade. Alguns são anjos mensageiros, que aparecem para trazer avisos importantes. Outros são anjos-guia, que mostram caminhos a serem seguidos. Outros ainda são anjos combatentes e defensores, que protegem as pessoas dos perigos. Por isso, no século XVI, no papado do Papa Leão X, a igreja destacou o dia 2 de outubro, para honrar a todos os santos anjos da guarda. No papado seguinte, de Paulo V, a data foi colocada oficialmente no calendário mundial.

Na sexta feira, dia 4, foi o dia de um dos mais queridos santos da nossa igreja em todo o mundo, são Francisco de Assis. Sua história é impressionante. De família rica, são Francisco foi um jovem que gostava de festas, bebidas e ostentação. Até que, durante uma guerra territorial, caiu doente e foi transformado por Jesus, que lhe pediu: Vá e reconstrua minha casa!

Vendeu seus bens, abriu mãos das riquezas do pai e dedicou sua vida a ajudar os que mais precisavam. Vivendo de forma extremamente simples, encontrou ruínas de uma antiga igreja e passou a restaurá-la, a igreja da Porciúncula. Dizia: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível”!

E ontem foi o dia de outro santo querido, são Benedito. Filho de pessoas levadas da África para a Itália para serem escravizadas, foi uma criança iluminada que sofreu muita descriminação, mas sempre soube lidar com sabedoria e maestria. Seus pais eram cristãos e lhe transmitiram a fé. Se tornou franciscano. Conquistou todos à sua volta, virou administrador do mosteiro, e são vários os milagres atribuídos a ele, principalmente cura de doentes e multiplicação dos alimentos.

Por tudo isso, façamos hoje uma oração de agradecimento por tantas pessoas na história terem deixados exemplos que nos inspiram e nos motivam a seguir o caminho de Jesus! Boa semana, que Deus os abençoe!

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.