PADRE MARCELO ROSSI

Uma família em Cristo Jesus Oração da família 

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 28 de maio de 2016 | 03:00
 
 

Amados, um ótimo sábado a todos vocês e a todos os nossos familiares, pois hoje estas linhas serão dedicadas a eles e a união de nossa família. Hoje em dia, a degradação de nosso planeta, de nossa sociedade, dos valores entre os seres humanos é brutalmente incisiva e violenta. Vemos casos de desrespeito em todas as esferas sociais e, infelizmente, isso já contaminou o ambiente familiar.

As desavenças entre os familiares são cada vez maiores e têm sua raiz nos mais diversos motivos, dos mais sérios aos mais superficiais. Irmãos que não se falam, pais e filhos que brigam e se desrespeitam o tempo todo, tios que disputam bens e direitos dentro da família, e por aí em diante.

A Bíblia sagrada aborda, em diversos momentos, a importância da união familiar e do desenvolvimento de um lar sob a paz de nosso Senhor Jesus Cristo. Em Efésios, capítulo 4, versículo 32 encontramos: “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”.

Portanto, amados, não deixem que a desunião, o individualismo e o egoísmo corrompam a sua família. Rezem pedindo a Deus mais compaixão, compreensão, amizade e fidelidade para os relacionamentos familiares.

No sábado passado, celebramos e comemoramos o dia de Pentecostes, exaltando o momento em que o Espírito Santo de Deus “pousou” sobre pessoas de diferentes locais e que falavam línguas distintas, os capacitando para que o entendimento fosse total. Tome esse acontecimento como exemplo e busque com toda força e fé mais união de sua família.

A falta de conversas sinceras entre familiares e a pressa provocada pela pressão do dia a dia afasta e isola cada membro da família, fazendo com que as pessoas apenas durmam sob um mesmo teto. Criando locais chamados de casas, feitas de tijolos e cimentos, mas jamais criarão um lar, feito de amor, harmonia e fé.

Em Êxodo, capítulo 20, versículo 12, encontramos: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá”.

Por tudo isso, amados, busquem com toda força e fé, uma família unida e que se desenvolve na paz de Jesus. Conversem mais, convivam mais e sejam mais felizes! Uma abençoada semana a todos!
 

Oração da família

“Senhor, concedei a mim e a minha família a graça de vos buscar antes de todas as coisas, pois somente assim poderemos viver na unidade. Vinde com vosso espírito sobre meu lar e removei os problemas que em nós existam: males do corpo, da alma, do espírito, do coração. Que ajamos como se tudo dependesse de nós, mas certos de que somente por vossa graça poderemos, permanecer na vossa paz. Que sejamos profundamente amigos, ajudemo-nos mutuamente a crescer na prática da fé e reavivemos sempre mais o amor que selamos diante de vós, num compromisso sagrado e para sempre. Nada mais angustiante para os coraçõezinhos das crianças do que a insegurança diante de um pai e uma mãe, a quem tanto amam, discutindo, ofendendo-se mutuamente. Dai-nos saber amar profundamente, como amastes e amais vossa Igreja. Que nos lembremos que o maior presente que nossos filhos podem receber, é o amor que exista entre nós, seus pais. Vinde, Senhor Jesus, restaurai minha família e as famílias do mundo inteiro. Amém”.