Paulo Bressane

e-mail: bressane@otempo.com.br

Negócios

Conversa liberal 

Publicado em: Sáb, 03/10/15 - 03h00
Encontro - Salim Mattar, Joice Hasselmann e Carlos Eduardo Leão | Foto: Arquivo PB

Salim Mattar, fundador da Localiza, recebeu em seu haras Sahara – um dos mais belos do país e com um plantel de campeões árabes de tirar o fôlego – um seleto grupo de liberais. Entre os presentes, a ativista da Guatemala, Gloria Alvarez, a competente e simpaticíssima apresentadora de TV da revista “Veja”, Joice Hasselmann, o economista e escritor Rodrigo Constantino, e o presidente do Partido Novo, João Dionísio. Claro que o assunto girou em torno do peso do Estado na vida dos cidadãos e João Dionísio mostrou-se satisfeito com o recente deferimento do Novo, cujos fundadores são motivados pelo senso de obrigação que todos temos, ou deveríamos ter, com o país. É imprescindível tecer elogios ao casal Salim e Rafaela, cuja acuidade com seus convidados sempre supera as expectativas.

Ainda sobre o NOVO, aconselho uma visita ao site do partido, cujo movimento inicial foi dado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. O grupo é formado por empresários, engenheiros, administradores, médicos, economistas advogados e arquitetos, pessoas que nunca haviam se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas que chegaram à conclusão de que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias, já que nenhum dos outros defende claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação.
 
BH sediou o 25º Congresso Mundial da ADCE – Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa – e Uniapac – União Internacional de Dirigentes Cristãos de Empresa – e o 10º Seminário Internacional de Sustentabilidade, da Fiemg. O encontro, com o tema: “Empresas, governo e sociedade civil trabalhando juntos para o bem comum”, aconteceu no Palácio das Artes. Organizado conjuntamente pela ADCE Minas e a Fiemg, o encontro gerou debates sobre os atuais problemas econômicos, socioambientais e políticos, associando as ações do Estado com as iniciativas de agentes da sociedade civil visando encontrar soluções para os complexos problemas do Brasil e do mundo na atualidade. Segundo Sérgio Cavalieri, este foi o maior evento do gênero na história da cidade.
 
ENTRE A GENTE
O sucesso do 6º Fórum da Liberdade,organizado pelo IFL, foi mais uma prova de que o brasileiro não aguenta mais o peso do Estado. Com a presença de nomes de destaque no cenário nacional e internacional, os debates sobre questões econômicas, políticas e sociais levaram a plateia a reflexões profundas sobre os valores da liberdade e os males da excessiva presença e interferência do Estado. Volto ao assunto. 
 
Falando em Localiza, empresa com a maior frota de veículos da América Latina, ela acaba de lançar o Localiza Prime, com uma série de carros especiais. Para que os clientes usufruam o máximo em conforto, segurança e tecnologia, em breve estarão nas agencias o Volvo S60 e o BMW S320i.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.