Fitur

Argentina conquistou Madri com tango

Durante a feira de turismo, a bailarina Mora Godoy deleitou os visitantes com um show de dança nas ruas da capital espanhola

Por Da Redação
Publicado em 21 de maio de 2021 | 20:16
 
 
Os bailarinos Mora Godoy e Ramiro Javier Izuriet se apresnetaram na Puerta de Alcalá, um ícone turístico de Madri Inprotur/Divulgação

Palco ao ar livre, música, dança e a presença da bailarina Mora Godoy foram o combo oferecido pela Argentina nas ruas de Madri. Os transeuntes puderam ver o show que aconteceu diante da Puerta de Alcalá e que teve como objetivo mostrar o tango, dança popular de Buenos Aires, no contexto da participação da Argentina na maior feira de turismo do mundo, a Fitur.

O show começou com a música "La Yumba", de Osvaldo Pugliese, continuou depois com um adagio romântico e finalizou com "La Cumparsita". Mora Godoy esteve acompanhada do bailarino Ramiro Javier Izurieta e enquanto dançavam, podiam se ver imagens dos destinos turísticos da Argentina em um telão.

A Puerta de Alcalá se encontra na rotatória da Plaza de la Independencia e é um símbolo de Madri por ser uma das históricas portas reais que davam acesso ao centro da capital espanhola no passado. Sua construção finalizou em 1778 por ordem do rei Carlos III. Atualmente é um ícone turístico da cidade e está localizada em uma zona de bares e restaurantes.

Mora Godoy, além de bailarina, é coreógrafa, diretora e produtora. Desde 2002 ela percorre o mundo com seu conjunto de dança Mora Godoy Tango Company e é uma das expoentes argentinas do tango. A Argentina participa da feira com um estande de 450 m² e está representada pelo ministro do Turismo e Esportes, Matias Lammens, e o secretário-executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), Ricardo Sosa.