Para o trade

Belo Horizonte recebe evento de capacitação sobre o destino Canela

Secretário Ângelo Sanches fez palestra e elencou as qualidades do destino, que recebeu certificação de cidade segura

Por Da Redação
Publicado em 04 de novembro de 2021 | 12:26
 
 
Na comitiva de Canela, Abidio Jr (Skyglass), Guilherme Ribeiro (Brocker Turismo), Luísa Rodrigues (Floryball), Camila Pavanatti (Secretaria Municipal de Turismo), Cleide Pescador (vinícola Jolimont) e o secretário Ângelo Sanches André Fernandes/Divulgação

Com 52 atrativos, Canela, na Serra Gaúcha, é um destino que se diferencia de Gramado pela natureza. São muitos parques naturais, entre eles o do Caracol, o atrativo mais visitado do Rio Grande do Sul. Recentemente, a cidade gaúcha inaugurou o Skyglass, a primeira plataforma de vidro e aço da América Latina, que avança em um monotrilho sobre a Vale da Fortuna.

Segundo o secretário Municipal de Turismo, Ângelo Sanches, que esteve na capital mineira especialmente para divulgar o destino entre agentes de viagens e operadores, os turistas precisam de, no mínimo, cinco dias para conhecer a cidade na sua originalidade."Nós temos identidades fantásticas, como o turismo de natureza, de aventura, gastronômico e cultural", afirmou.

Boa parte dos atrativos da cidade estão no entorno ou na avenida das Hortênsias, via que liga o município a Gramado, entre eles os Bondinhos Aéreos, os museus de Cera, da Moda e do Automóvel, a Catedral de Pedra, os parques Terra Mágica Florybal, da Ferradura, Vale dos Dinossauros e Alpen Park e o Mundo a Vapor, entre outros. Atualmente, o destino promove o Sonho de Natal, um dos maiores eventos natalinos do país.

O workshop Canela Quatro Estações — Treinamento e Capacitação, que aconteceu no dia 28 no Teatro de Bolso do Sesiminas, mostrou um destino preparado para receber os turistas, com todos os protocolos de higiene e segurança. "Canela se destacou desde o início, quando começou a pandemia, em ter um plano estratégico para que pudesse preparar todos. Foi a primeira cidade do país a receber uma certificação internacional de cidade segura", destacou Sanches.