Capacitação

BH teve nesta quarta-feira primeiro evento presencial para agentes e operadoras

Road Show Salvador reuniu mais de cem profissionais e 12 hoteleiros para mostrar as novidades da capital baiana

Por Paulo Campos
Publicado em 31 de agosto de 2021 | 14:19
 
 
Carol Ocampo (GJP hotéis e Resorts), Caissa Moura (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Deise Blanco (Monte Pascoal Hotel) e Gisele Souto (Vila Galé) Edy Fernandes/Divulgação

O Road Show Salvador foi o primeiro evento presencial para o trade turístico mineiro neste ano. A capacitação para agentes de viagens e operadoras aconteceu nesta quarta-feira (1/9) na 68 La Pizzeria, no bairro de Lourdes, e reuniu mais cem profissionais para conhecer as novidades do destino baiano, um dos cinco mais procurados pelos viajantes nesta retomada do turismo.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria e Hotéis da Bahia (Abih-BA), o road show teve a participação de 12 hoteleiros soteropolitanos. Cada hotel teve cerca de três minutos para exibir seus serviços e novidades. Segundo a Abih-BA, a ocupação hoteleira em julho recuperou o fôlego por conta das férias e ficou em torno de 48,87%.

Segundo Caíssa Moura, coordenadora da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, a capital baiana tem duas grandes novidades: o novo centro de convenções, inaugurado dois meses antes da pandemia, e a Cidade da Música, que deve ser aberta nos próximos dias e fica localizada no antigo Casarão dos Azulejos Azuis, no bairro do Comércio. "Minas é o quarto emissor em turistas para a cidade", afirma. 

Até agora, o road show passou por Porto Alegre (R$) e Aracaju (SE). Cada etapa terá uma madrinha ou padrinho responsável pela organização  na terceira etapa, em Belo Horizonte, foi o Monte Paschoal Praia. Segundo Deise Blanco, gerente de contas do hotel, tudo foi organizado de acordo com os protocolos sanitários para garantir total segurança aos participantes.

O road show segue para São Paulo e Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Goiânia (GO), Curitiba, Londrina e Maringá (PR), finalizando em Salvador (BA). Sobre a escolha das cidades, Deise Blanco esclarece que essas cidades são as maiores emissoras de turistas para a capital baiana.