O Road Show Salvador foi o primeiro evento presencial para o trade turístico mineiro neste ano. A capacitação para agentes de viagens e operadoras aconteceu nesta quarta-feira (1/9) na 68 La Pizzeria, no bairro de Lourdes, e reuniu mais cem profissionais para conhecer as novidades do destino baiano, um dos cinco mais procurados pelos viajantes nesta retomada do turismo.
Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria e Hotéis da Bahia (Abih-BA), o road show teve a participação de 12 hoteleiros soteropolitanos. Cada hotel teve cerca de três minutos para exibir seus serviços e novidades. Segundo a Abih-BA, a ocupação hoteleira em julho recuperou o fôlego por conta das férias e ficou em torno de 48,87%.
Segundo Caíssa Moura, coordenadora da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, a capital baiana tem duas grandes novidades: o novo centro de convenções, inaugurado dois meses antes da pandemia, e a Cidade da Música, que deve ser aberta nos próximos dias e fica localizada no antigo Casarão dos Azulejos Azuis, no bairro do Comércio. "Minas é o quarto emissor em turistas para a cidade", afirma.
Até agora, o road show passou por Porto Alegre (R$) e Aracaju (SE). Cada etapa terá uma madrinha ou padrinho responsável pela organização — na terceira etapa, em Belo Horizonte, foi o Monte Paschoal Praia. Segundo Deise Blanco, gerente de contas do hotel, tudo foi organizado de acordo com os protocolos sanitários para garantir total segurança aos participantes.
O road show segue para São Paulo e Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Goiânia (GO), Curitiba, Londrina e Maringá (PR), finalizando em Salvador (BA). Sobre a escolha das cidades, Deise Blanco esclarece que essas cidades são as maiores emissoras de turistas para a capital baiana.