Paulo Campos

Mercado

Jordan Tourism Board promove roadshow em Belo Horizonte

Publicado em: Qui, 28/03/19 - 15h07

A Jordânia não é só Petra, a "cidade rosa" encravada nas pedras, hoje Patrimônio da Humanidade pela Unesco, mas tem muito mais. Essa é mensagem que o roadshow promovido pelo Jordan Tourism Board (JTB), órgão oficial de turismo de Jordânia, está passando aos agentes de viagens brasileiros em capacitações por quatro capitais brasileiras - Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. Na capital mineira, o evento foi realizado no Terraço Libertas, no bairro de Lourdes.

A delegação que veio a Belo Horizonte nesta quarta-feira, 27, contou com a presença de Majd Abu Arqub, gerente de marketing do JTB e outros representantes do DMCs locais, como CW Brazil e Avant Garde Brands.

Segundo Arqub, em janeiro do ano passado o país recebeu 1.701 brasileiros contra 1.716 em janeiro deste ano. O crescimento é pequeno, reconhece ele. Por esse motivo, a Jordânia está mostrando aos agentes de viagens oportunidades e estratégias para venderem o destino no Brasil para seus clientes.

O mais comum é combinar a Jordânia com Israel em uma mesma viagem, mas o destino também pode ser casado com Egito ou Líbano. Além de Petra, o país tem uma maravilhosa gastronomia, resorts à beira do mar Morto, sítios arqueológicos como Jerash, jardins como a Reserva da Biosfera de Dana e passeios de jipe pelo deserto de Wadi Rum. A capital Amã é cheia de história e cultura. É possível ainda praticar esportes de aventura, como trekking e canoagem, fazer passeios de balão e camelo.

Como Israel, a Jordânia também investe em turismo religioso, Al-Maghtas é, para jordanianos e arqueólogos, o lugar onde Jesus Cristo foi batizado por João Batista. No Monte Nebo, Moisés teria sido enterrado - quando visitaram a Jordânia, os papas João Paulo II Bento XVII estiveram no local. Há quem diga que Moisés avistou ali a Terra Prometida. Mesmo os não-religiosos encontram em Hashemita uma série de lições sobre a história da humanidade. Do local é possível contemplar o pôr do sol em Jerusalém, em Israel, algo único e surpreendente.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.