Turismo de luxo

Na onda do otimismo, ILTM Latin America volta a São Paulo em outubro

Com o avanço da vacinação e a reabertura das fronteiras, feira do segmento de luxo está confirmada para 26 a 29 outubro

Por Paulo Campos
Publicado em 05 de agosto de 2021 | 14:10
 
 
Vista de Paris a partir do terraço do hotel Chevac, em Paris, um dos principais destinos de luxo do mundo Cheval Blanc Paris/Divulgação

A Reed Exhibitions anunciou nesta quarta-feira que a ILTM Latin America, evento voltado ao mercado de luxo, está confirmada para o período de 26 a 29 de outubro, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Em formato reduzido, a feira de turismo terá público limitado a 350 pessoas, entre buyers (75% serão brasileiros), expositores e demais convidados.

O evento é anunciado em meio a uma crescente onda um otimismo que transpassa todo o continente latino-americano, marcado pela aceleração da vacinação no Brasil e no mundo e a reabertura de importantes destinos do segmento de luxo, como Suíça e França, que já recebem viajantes totalmente imunizados, cada qual com suas especificações e normas regulatórias.

Marcas de luxo reconhecidas internacionalmente marcarão presença nesta edição, entre elas os hotéis Ritz Paris, Mandarin Oriental Paris e Cheval Blanc by LVMH Hotel Management e esperadas novidades como o Rosewood São Paulo.

Se em 2020 a feira  que teve de ser cancelada  se pautava na sustentabilidade e na valorização cultural regional, em 2021 esses valores são mais valiosos do que nunca, enfatiza a organização. Também o agente de viagens ganhou papel preponderante na pandemia, ao oferecer experiências e trabalhar para orientar e garantir a segurança do viajante.

Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America, ainda lembra que essa edição ocorre como um aquecimento para 2022, uma vez que seis meses depois do evento, em maio, a ILTM Latin America retorna a São Paulo no formato original. “Estamos esperançosos com o que está por vir, o turismo de luxo volta a viver um momento de franca retomada”, comemora.