Paulo Campos

Sul do Brasil em road show da FRT
Publicado em: Fri Jan 26 15:26:00 GMT-03:00 2018

Sul do Brasil em road show

O Sul do Brasil foi o foco da FRT Operadora em um road show que percorreu a cidades de Ipatinga, Juiz de Fora e Divinópolis e finalizou ontem, no dia 18, em Belo Horizonte. Cerca de 40 agentes de viagens participaram do evento no hotel e-Suites Toscanini, na Savassi, que contou com importantes parceiros da operadora - a rede Laghetto Hotéis e Viale Hotéis (PR), os hotéis Vivaz Cataratas (PR), Infintiy Blue (SC) e os receptivos MMC (PR) e Vip Mar (SC). Há um ano e meio com a representação dos profissionais João Cruz e Rodrigo Oliveira em Minas Gerais, a FRT está cada vez mais ganhando a aceitação e confiança do trade local. Segundo João Cruz, preocupamos em capacitar os agentes para que cada vez eles possam fazer vendas com qualidade para seus clientes.  

Personagem da semana

André Barros, empresário e organizador
das festas  mais badaladas do Rio, como
Banda Zeh Pretim, Fica Comigo e Santa Clara
e Camarote Allegria


Como foi o salto de designer para produtor de eventos?
A mudança de ramo foi algo gradual, mas também orgânico. Iniciei a carreira em 2002, com 19 anos, em eventos de marcas de roupas com amigos, em uma época em que a noite carioca ainda consistia em boates e passava por uma transformação que acabou as extinguindo. Esses eventos tinham o intuito de levar música, conteúdo para a loja, o que na época era impensável. Ao longo do tempo, com os eventos dando certo, acabei investindo nessa carreira.

Eventos hoje badalados como Samba de Santa Clara, do Baile do Zeh Pretim e Fica Comigo surgiram de que maneira?
O Baile do Zeh Pretim surgiu da parceria com dois amigos, Paulo de Castro (Zeh Pretim) e Tunico Almeid. Queríamos fazer algo diferente, uma festa itinerante e temática, ao ar livre e durante o dia, algo para encher os olhos, com tudo free e da melhor qualidade. Não tinha nada assim no Rio e se consagrou para o resto do Brasil. Ja o Fica Comigo e o Santa Clara são uma parceria minha e do Tunico. O samba começou pequeno na boate 00 e conquistou a cidade com uma homenagem a Jorge BenJor. Já o Fica Comigo é uma sensação desde seu primeiro show, resgatamos o pagode retrô, e a festa virou marca.

Qual foi seu maior sucesso de público até hoje?
Acho que o Fica Comigo é um sucesso estrondoso sempre, os ingressos se esgotam rapidamente para onde quer que vá. Eles fazem, em média, 17 shows por mês.

Você disse em uma entrevista que não há boates que atendem os millenials. O que é preciso para atrair esse público?
Não basta ter música para atender os millenials, eles querem uma experiência única, um local diferente, uma proposta de evento, um novo DJ, um bar com drinks exclusivos.

Você se diz um “vendedor de experiências”, por quê?
Porque desde a extinção das boates, o público busca por experiências únicas, as pessoas procuram aquilo que nunca mais vão vivenciar, com um show com boa gastronomia, conforto e, claro, um setlist exclusivo. Por exemplo, o nosso projeto mais novo, Mesa de Jorge, com o sambista Jorge Aragão, tem lotado a Hípica, no Rio, porque a cada domingo ele leva um convidado, tem uma setlist diferente. É único e talvez você não veja nunca mais igual na vida.

Como nasceu a ideia de fazer festas de réveillon?
O réveillon é naturalmente uma época de festas, de comemorar a chegada de um novo ano, as pessoas querem ir para a rua curtir, com esperança e desejo de um ano melhor. Comecei a organizar festas em locais pouco conhecidos e até então pouco aproveitados, como o Lagoon, a Hípica e, no último ano, trouxemos o Sheraton Grand Rio, algo inédito.

Sua próxima festa é o camarote Allegria? Fale um pouco sobre essa experiência.
A ideia do camarote surgiu no Carnaval de 2011, quando eu estava a caminho do Sambódromo para assistir aos desfiles junto com o Guilherme Viana, um de meus amigos e que acabou se tornando sócio do Allegria. Percebemos um potencial de negócio e tivemos a ideia de levar as festas que já organizávamos para lá em formato inovador. Além disso, vimos que muitas pessoas tinham interesse em ir assistir aos desfiles, mas não curtiam as propostas dos camarotes que já existiam. Daí surgiu o Allegria, que também conta com os sócios Tunico Almeida, Gabriel Lobo e o promoter Diógenes Queiroz. No camarote, é possível assistir aos desfiles com conforto, comer bem e se divertir em um dos espaços mais disputados da avenida, o setor 11.