Paulo Campos

Uma feira que atinge a maturidade
Publicado em: Sat Nov 18 02:00:00 GMT-03:00 2017

Sala VIP

Uma feira que atinge a maturidade

Um impacto de R$ 280 milhões em negócios e mais de 9.000 visitantes. São esses os números alentadores divulgados pela Rossi & Zorzanello no balanço da 29ª edição do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que terminou na semana passada mostrando que atingiu a maturidade.

O evento – que ampliou a área comercializada em 10% em relação ao passado e contou com a participação de 2.000 marcas – anunciou a data da próxima feira: 8 a 11 de novembro de 2018.

“O sucesso do Festuris é porque trabalhamos com planejamento”, afirmou Eduardo Zorzanello, um dos sócios da Rossi & Zorzanello, organizadora da feira.

Entre os destaques do Festuris deste ano, estavam o Espaço Luxury, que triplicou de tamanho, o Espaço Business, que se consolidou, o Mice, agora com agendamentos de buyers, e a Arena Gastronômica, com aulas de culinária e a presença de chefs renomados.

 

 

Novidades Festuris (I)

Lançamento
Um tour cervejeiro
O receptivo Brocker Turismo lançou, durante o Festuris, o Bus Bier, ônibus que circulará pelas ruas de Gramado e Canela três vezes por semana, às terças, sextas e sábados, por volta das 14h30. O tour custará R$ 69 (sem ingresso) e R$ 129 (incluso a degustação). As cervejarias visitadas serão a GramBier e a Rasen Bier, em Gramado, e Cervejaria do Farol, em Canela. O ônibus tem 44 lugares, e é necessário reservar com antecedência. Na foto abaixo, Any Brocker Boeira, diretora do Grupo Brocker, inaugura a nova atração.

 

Beto Carrero
Novidades para as férias
Alex Bonaretti, gerente comercial do Beto Carrero World, abriu as palestras de capacitação do Festuris, mostrando os atrativos do parque e os pacotes para grupos. O Beto Carrero também exibiu a programação do Vila Mix Festival, programado para 29/12, com a participação, entre outros, do DJ Alok e das duplas Jorge & Mateus e Simone & Simaria. “Queremos mostrar a região não só como destino de diversão, mas também de eventos e polo gerador de negócios”, afirmou Roberto Vertemati, diretor comercial.

 

Nova marca
Para festejar os 30 anos
Em 2018, o Festuris se prepara comemorar 30 anos. Entre as novidades lançadas para a próxima edição estão a nova marca e o novo website. “Estava na hora do festival rejuvenescer”, comentou um dos diretores da Rossi & Zorzanello, Marcus Vinícius Rossi. Na nova identidade visual, a letra “F” de Festuris ganhou forma curvada. Isso significa, segundo Rossi, que o evento não faz nada em linha reta, mas pensa de forma inovadora. Já o mosaico de “Fs” revela que a feira está sempre conectada com as mudanças do mundo.

Novidades Festuris (II)

Estreantes
Indonésia e Vietnã
“A tendência do Festuris é internacionalizar cada vez mais”, afirmou um dos diretores do festival, Eduardo Zorzanello. Neste ano, o evento contou com 60 destinos, entre os destaques ilhas Seychelles, Israel, Polônia, Etiópia, Indonésia e Vietnã, além de seis companhias aéreas internacionais. Indonésia, arquipélago composto por mais de 17 mil ilhas, foi representada por Yati Martinawati, terceiro secretário da Embaixada da Indonésia, que mostrou, em um curioso estande, a cultura e as belezas do país do sudeste asiático. Já o Vietnã contou com palestra do embaixador Do Ba Khoa.