Feira de Turismo

WTM Latin America Virtual começa no próximo dia 10 de agosto

Negócios serão agendados por um sistema inteligente e terá concierge para efetivar reuniões. Credenciamento já está aberto

Por Paulo Campos
Publicado em 29 de julho de 2021 | 14:48
 
 
Marcas como Bulgari fazem parte hoje do sonho de consumo da Classe A Bulgari/Divulgação

A WTM Latin America Virtual será aberta no dia de 10 de agosto com uma plataforma que abrigará uma das maiores feiras de turismo do país. Prática e interativa, a ferramenta possibilitará agendar reuniões, conferir conteúdos e fazer networking.  

Um dos diferenciais da plataforma está no serviço de concierge que será oferecido. A gerente de marketing da WTM, Thaís Del Ben, explica que para expositores e visitantes terem alta taxa de efetividade nas reuniões, o serviço acompanhará as movimentações.

“O foco do evento é gerar lead e reuniões de negócios, de forma que a indústria possa se reencontrar e promover boas experiências e oportunidades. O concierge fará o acompanhamento das reuniões agendadas e em andamento, para caso uma das partes tenha dificuldade de se conectar, nossa equipe possa auxiliar na solução do problema”, explica. 

A inteligência artificial da plataforma permite também que, de acordo com o cadastro realizado pelo participante, a plataforma recomende expositores e conteúdos de preferência, facilitando assim navegação e o encontro de interesses.

Durante as reuniões é possível convidar até cinco pessoas para participar da exposição e compartilhar cartão de visitas, enviar arquivos e compartilhar a tela para que os materiais de apoio sejam espelhados a todos os participantes. 

Ainda é possível acompanhar os agendamentos de reuniões, horários disponíveis e bloqueados e evolução dos contatos por meio de dashboard intuitivo e prático, mostrando detalhes de fusos horários, uma vez que o evento reunirá participantes de todo o mundo. 

Credenciamento

A edição deste ano terá a participação de cem profissionais de diversas partes do mundo. As inscrições para os buyers já estão abertas, assim como o credenciamento para agentes de viagens e imprensa especializada. O programa tem vagas limitadas e são esperados compradores de 30 nacionalidades, sendo 60% da América Latina e 40% de outros países. 

Países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, Austrália, China, Índia, Japão, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Holanda, Noruega, Portugal, Rússia, Espanha, Reino Unido, Israel, Emirados Árabes Unidos, Singapura, Nigéria e África do Sul já estão confirmados.

Inovação e tecnologia

O novo diretor do evento, Simon Mayle (ex-ILTM), destaca a expertise tanto da WTM Latin America quanto da Reed Exhibitions para uma entrega qualificada aos expositores e visitantes.“A WTM trará toda a inovação e tecnologia que a Reed Exhibitions tem desenvolvido para atender aos eventos virtuais”, disse.  

A gerente de vendas da WTM, Bianca Pizzolito comenta sobre a receptividade dos expositores. “Há uma motivação e interesse genuíno do segmento para retomar a presença e o contato com o mercado, permitindo um movimento de retomada para indústria já no segundo semestre”, considera.

Conteúdo diversificado

Além do investimento na plataforma de relacionamento, a WTM Latin America seguirá uma agenda de conteúdo gratuita diversificada. “Estamos trabalhando em uma programação que permita aos visitantes reciclar conhecimento e, principalmente, se atualizar sobre as tendências e novas formas de fazer-acontecer em um mundo pós-pandemia”, relata Thaís.   

Programas como Turismo Responsável, Women in Travel e Travel Forward estão mantidos na programação oficial do evento. Assim como o programa Agentes na Estrada, liderado pela Interamerican Network, que tem o objetivo de trabalhar em “linha-direta” com o público-alvo. Para essa edição, a expectativa é que o programa tenha até 700 participantes. 

“Temos investido em tecnologia que auxilie em todos os processos de networking e reconexões para que os expositores e visitantes, ao final do evento, tenham a percepção e satisfação de uma experiência positiva. A ATM – Arabian Travel Market e a WTM London são eventos que já utilizaram essa tecnologia”, conclui Mayle.  

Para mais informações sobre a WTM Latin America Virtual, acesse aqui.

Para credenciamento, clique aqui.