O que um desembargador de Santos, um empresário do Alphaville e um engenheiro civil do Rio de Janeiro têm em comum? Todos acham que são melhores do que você. No segundo episódio do 'Diz, Mente', Pedro Augusto Correia vai falar sobre uma grande paixão nacional: a famosa carteirada.
Os três casos citados viralizaram nas redes sociais nos últimos meses. Provavelmente você assistiu à cena do desembargador transitando pelas ruas de Santos sem máscara e rasgando a multa aplicada pelo guarda; também ficou sabendo do casal de engenheiros que não queriam ser chamados de ‘cidadãos’; e se horrorizou com o empresário que tentou intimidar um policial militar com a frase ‘aqui é alphaville, mano’. No vlog desta semana, Pedro Augusto Correia vai tentar desvendar o que está por trás dessas situações. “O Brasil é um país profundamente desigual. Aqui, quem tem um pouco a mais já se acha muito melhor que os outros”, explica o jornalista.
Mesmo ao tratar de um tema muito sério, ele promete trazer leveza ao segundo episódio do ‘Diz, Mente’. ‘O melhor remédio contra alguém que se acha muito poderoso é rir da postura dessa pessoa’, opina ele.