Raimundo Couto

Meu Corcel cor de mel

Publicado em: Seg, 27/04/20 - 07h54
audima

Que o carro é uma das grandes paixões do brasileiro todo mundo já sabe, inclusive, a máxima é provada e confirmada. Basta ver os inúmeros “clubes” que os fanáticos por certos modelos, que deixam a linha de montagem, espalham pelo país afora. E nem o tão comentado Fiat Marea escapa, tem, também, claro, uma legião de admiradores.

A idolatria passa por Chevette, Monza, Opala, Santana, Kombi, claro, os Fuscas, estes, então, o campeão de todos, que tem, até, dia para ser celebrado em sua homenagem. E, entre todos estes que não são mais fabricados, o Ford Corcel também habita o imaginário de muitas saudosistas.

A propósito, o Super Motor recebeu o e-mail de uma jovem, de 34 anos, que se chama Ana Paula Elói, que nos conta sua paixão pelos automóveis da Ford, em especial o Maverick e o Corcel, mas como o segundo ela tem uma história e um carinho particular.

Tatuagem

Nossa leitora mora em Belo Horizonte e nos conta que desde criança passou a curtir e admirar os carros, mas um, em especial, enche seu coração de emoção, um Corcel, de cor branca, do ano de 1977, que por muitos anos pertenceu a seu pai e a bordo dele fizeram viagens inesquecíveis que ainda são muito vivas e presentes em sua memória.

Paulinha, como prefere ser chamada, mantém, até hoje, uma ligação muito estreita com este carro. Depois de idas e vindas pelo mundo, o Corcel que pertenceu a seu pai está, de volta, em sua garagem, porém, trazendo consigo as marcas do tempo na pintura, na mecânica e em seu interior. O amor que nutre pelo carro é tanto que nossa interlocutora revela ter feito uma tatuagem em sua perna, como mostra uma das fotos, para homenagear o Corcel.

Ao final de sua missiva, Paulinha nos pede para publicar seu e-mail de contato: anapaula.eloi@yahoo.com.br. Quem se dispuser a ajudar reformar o tão querido Corcel, entre em contato, o maior sonho dela é levar sua “joia da coroa” para ser exibida em encontro de veículos antigos.

 

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Leitora
Você sabia?
Mercado
Seminovos
Festa em São Paulo
Intercâmbio
Evento
Beleza em Movimento
Educação