Ricardo Sapia

A classe média

Publicado em: Sáb, 11/04/20 - 10h01
audima

O desconhecido traz à superfície os instintos mais primitivos aos profissionais dá politicagem. O fato de ninguém – isso mesmo, ninguém – conhecer a fundo esse vírus faz com que os profissionais da política tentem se sobressair aos profissionais de ciência da saúde.

Uma briga de egos infeliz pode trazer o caos a um país que vive uma polarização sem precedentes. Governadores tentando polemizar com o presidente Jair Bolsonaro antes do tempo. As eleições presidenciais vão acontecer daqui a pouco mais de dois anos, e muitos já subiram no palanque ou nem desceram das últimas eleições.

Então, candidatos, “surfaram” na onda bolsonarista e agora renegam o cabo eleitoral como um leproso era tratado por falta de conhecimento médico no passado. 

A população, que xingava o presidente, agora apoia os que pensam igual a ele e estão ávidos a aguardar a reabertura do comércio e os pagamentos que vão ser feitos pelo governo federal. 

A esquerda burra, que antes só criticava, sem apontar soluções para o país voltar a crescer, agora se cala diante da possibilidade de receber algum dinheiro em troca de ficar em casa.

A hipocrisia reina absoluta em um país que nunca soube o que era uma guerra – e o pior: contra um inimigo invisível. Mais uma vez, vamos ver a classe média pagar essa conta. 

O pobre, em média, no Brasil, não recebe R$ 600 por mês, portanto vai sair ganhando. O rico está passando a quarentena no conforto do lar, com TV a cabo, internet, casa de praia, sítio etc., e ainda com possibilidade de adiar pagamentos, negociando demissões dos funcionários e ainda gravando vídeos para conquistar “15 minutos de fama”.

Já a classe média, que tem uma micro ou pequena empresa, fica nesse “vácuo” do governo, o funcionário correndo o risco de ser demitido ou de ter o salário reduzido e ficar na incerteza do amanhã. Mas, com certeza, quando tudo isso acabar, vai ser essa parcela da população que vai ajudar o país a recuperar a economia.

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Isidoro Humberto 5:37 PM Apr 16, 2020
Puxa como escreve mal... e ele mesmo se contradiz. Quer defender o Bozo mas nem sabe como fazer. Afinal, nem existe esquerda nem oposição. O Bozo é oposição a ele mesmo. Quem cria as crises no Brasil? quem escolheu o Mandetta e quem brigou com o Mandetta? O que a oposição fez, e a esquerda fez alguma coisa. Esse jornalista tem deficit cognitivo, como o Bozo. Aliás , só de apoiar o Bozo já é um sinal de que falta sinapses neuronais. Outro dia se limitou a disseminar aqui, fake de whatsapp . putz.
1
Denunciar

LEIA MAIS
Sapia
Sapia
Coluna
Ricardo Sapia
E agora?
Opinião