Ricardo Sapia

A esquerda está em delírio

Publicado em: Sex, 17/01/20 - 15h02
audima

A esquerda está em delírio, leia-se PT, com a indicação ao Oscar do documentário que conta o lado petista do impeachment. O material é uma produção artística, via de regra um filme, não ficcional, que se caracteriza pelo compromisso da exploração da realidade. Isso não significa que represente a realidade tal como ela é: o documentário, assim como o cinema de ficção, é uma representação parcial e subjetiva da realidade.

A diretora do documentário, Petra Costa, é belo-horizontina, filha de Marília Andrade e neta de Gabriel Donato de Andrade, um dos fundadores da construtora Andrade Gutierrez. Sim, a construtora que fraudou assinaturas para receber uma dívida que já havia sido paga em Betim; a construtora que está envolvida na Lava Jato e teve seus diretores presos e que, por último, nesta semana, foi condenada a pagar uma multa milionária na Suíça por ter sido constatado que ela não teria tomado todas as medidas necessárias e razoáveis, entre 2007 e 2012, para impedir o suborno passivo de funcionários públicos estrangeiros dentro do grupo.

Para finalizar, também nesta semana o Superior Tribunal de Justiça negou recurso em mandado de segurança da Andrade Gutierrez, com o qual a construtora buscava reverter o bloqueio de mais de R$ 198 milhões determinado pelo Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) em razão de supostas irregularidades nas obras de reforma do complexo do Maracanã. Ou seja, de maracutaia a moça deve conhecer bem, já que a família está envolvida até o “pescoço”.

Com isso, ela conseguiu fazer um filme falando de democracia, “Democracia em Vertigem”, e tentar um Oscar para o PT, partido que beneficiou e muito a família dela. Quanta hipocrisia nesse mundo vermelho. Como diz a chamada de um programa de televisão semanal: “Quem são, o que fazem, como vivem?” Eu respondo: roubam e nem ficam vermelhos, porque já são.

(9) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Antônio Jair 2:36 PM Jan 18, 2020
VegasShift=Onde estão os atores deste documentário? Pensei que estivessem todos e todas na cadeia. Ahhh...esqueci! No Brasil ninguém pode ser encarcerado antes da 9ª Instância, segundo aqueles 06 ministros do STF: Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Rosa Weber,Ricardo Lewanddowski, Celso de Mello e Marco Aurélio Mello, apaniguados "acovardados", que votaram pela soltura do Luladrão da cadeia, onde deveria ter permanecido até morrer, bem como devolver os milhões desviados do povo sofrido deste país.
1
Denunciar

Antônio Jair 2:31 PM Jan 18, 2020
n3zfqhlk9sv1=A diretora deste horrendo filme deixou claro no documentário as origens dela. Petra Costa, neta esquerdista do fundador da Construtora Andrade Gutierrez processada pela Operação Lava Jato? Só no Brasil acontecem essas coisas./Vladimir Scarlassara=Se documentário canalha não ganhar Oscar a Esquerda vai falar que esse tal de Oscar combinou tudo com o Bolsonaro para dar ‘górpi’ na DilmaSapiens. Essa esquerdista diretora é da lista das empresas que deram golpe no povo junto com o PT.
1
Denunciar

Antônio Jair 2:26 PM Jan 18, 2020
Vladimir Scarlassara=Bilhões devolvidos ao Governo por empresários corrompidos por Lula e s/ turma foi apenas doação espontânea, pq querem o País melhor?Lula ri d quem diz q ele foi preso s/ provas.Filme feito por Petra Costa, herdeira d processada Construtora Andrade Gutierrez. Estava ótimo c/ Esquerda no Poder.Veja obras feitas por eles em Cuba/Venezuela/Argentina/Bolívia, etc...bancada por BNDES (nosso suado dinheiro).Agora estes países deram calote (górpi) e nós (povo) teremos q pagar conta.
1
Denunciar

Antônio Jair 2:20 PM Jan 18, 2020
2) JURACI BEDELHO=...HERÓI SÉRGIO MORO, ELEITO 1 DAS 50 PERSONALIDADES MUNDIAIS DE 2019 PELO CONCEITUADÍSSIMO JORNAL BRITÂNICO “FINANCIAL TIMES”. QUANDO VEJO “DESESPERO” D MÍDIA (HOJE SEM VERBA$) PETISTA/PETRALHA/TVs/ONGs/EMPRESAS/BANCOS/POLÍTICOS/JURISTAS/ E PESSOAS SUSPEITAS E CONHECIDAS POR ANDAREM C/ CRIMINOSOS, E O DESESPERO DOS PRÓPRIOS CRIMINOSOS, TENHO CERTEZA QUE ATINGIMOS O CENTRO NERVOSO DESSE GRANDE "QUADRILHÃO" QUE NOS APRISIONAVA. COM CERTEZA, VOTAMOS CERTO NO GOVERNO BOLSONARO.
1
Denunciar

Antônio Jair 2:17 PM Jan 18, 2020
1) JURACI BEDELHO=LULA SAIU DA CADEIA, MAS FOI SÓ COMEÇAR COMÍCIOS, SE VIU ENVOLTO POR CAMADAS FEITO UMA CEBOLA EM SEUS CAPACHOS SEGURANÇAS, E EM VOLTA A POPULAÇÃO QUERENDO LINCHÁ-LO, E AÍ ELE DESACELEROU. HOJE, DEVAGAR, QUASE PARANDO, ELE TEM A CARA DA ESQUERDA. O FIM DA ESQUERDA NO BRASIL TEM A CARA DO PRESIDIÁRIO LULA, MELANCÓLICO, APÁTICO, FRACO E DECADENTE. QUE DÓ...KKKKKKK. QUEM SABE ESSA OBRA DE FICÇÃO SOBRE DILMASAPIENS DEIXE LULARÁPIO MAIS ANIMADINHO...KKK......"E O OSCAR VAI PARA".....
1
Denunciar

Antônio Jair 2:14 PM Jan 18, 2020
Quem conhece o lula não vota nele=Onde os personagens estão exatamente...não sei. Mas posso garantir que estão sendo processados legalmente pela Justiça, estão sendo presos, ou ainda os serão. Isso é líquido e certo./ Visitante=Os "atores" deste tétrico documentário estão escondidos...tramando mais um roubo à Nação!
1
Denunciar

Antônio Jair 2:12 PM Jan 18, 2020
Vladimir Scarlassara = Se esse documentário não ganhar o Oscar a Esquerda, orientada pela Dilmasapiens vai falar que são perseguidos políticos, e viram esse tal de Oscar conversando com o Bolsonaro e Moro, para dar o górpi neles./Marcos Fernandes=Com certeza....dirão que é preconceito e racismo....KKKKKKKKKKK
1
Denunciar

LUCAS 9:46 AM Jan 18, 2020
A esquerda não está em delirio. Esquerdopatas são delirantes desde o útero. A Petralha esquerdista saudosa do tempo que seus parentes mamavam nas tetas do erário produziu um filmete de ficção de quinta categoria. A familia mafiosa distribuiu dinheiro para a gangue esquerdista do panfleto do NYT e eles apadrinharam essa porcaria.
1
Denunciar

Nestor Martins Amaral Júnior 6:55 PM Jan 17, 2020
Esse documentário deve ser do mesmo naipe daquele relatório fajuto produzido pela comissão da “verdade” sobre a revolução de 64. Magicamente transforma bandido em mocinho e vice versa. O impeachment deve configurar-se como golpe enquanto marco do ponto final de um período de trevas iniciado em 2003 com a chegada ao poder de um larápio que ao cabo de 13 anos não só esvaziou os cofres públicos como deixou uma dívida de R$3 trilhões, 13 milhões de desempregados e famílias endividadas até o talo.
5
Denunciar

LEIA MAIS
Sapia
Sapia
Coluna
Ricardo Sapia
E agora?
Opinião