Ricardo Sapia

Chegou a hora de reconstruir

Publicado em: Sex, 31/01/20 - 03h00
audima

Diante do desastre que abateu Minas Gerais e da chuva que destruiu cidades, ceifou vidas e abalou mais ainda a economia do Estado, a hora não é de criticar, mas sim de apoiar.

O presidente Jair Bolsonaro esteve ontem em Belo Horizonte com vários ministros de Estado e anunciou a liberação de verbas para ajudar na reconstrução. O anúncio foi de R$1 bilhão para os Estados do Sudeste. Os prefeitos da capital e da região metropolitana presentes no aeroporto de Confins, onde aconteceu a reunião, ficaram satisfeitos com a promessa do governo para auxiliar, principalmente financeiramente, os já combalidos municípios.

A rádio Super 91,7 FM foi a única emissora a transmitir ao vivo o anúncio de Bolsonaro. Todo dinheiro é sempre bem-vindo em situações como essa, mas me chamou a atenção a colocação do prefeito de Betim, Vittorio Medioli, que cobrou do presidente que liberasse uma verba que já está a disposição na Justiça referente às multas da empresa Vale, a responsável, ou irresponsável, pelos crimes – leia-se “assassinato” – de trabalhadores, em Mariana e Brumadinho. Essa verba que está resguardada pela justiça chega ao valor de R$ 34 bilhões.

Medioli solicitou ao presidente que liberasse apenas 20% desse montante, o que já seria suficiente para ajudar a reconstruir os mais de 120 municípios que estão em estado de calamidade em Minas. 

Vamos torcer para que o presidente acate essa solicitação. E, por favor, aí sou eu quem peço, pare de criticar. Se você não pode ajudar, pelo menos não atrapalhe. Fazer vídeos e publicar nas redes sociais criticando os prefeitos dos municípios afetados não vai fazer você se sentar na cadeira de prefeito.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Sapia
Sapia
Coluna
Ricardo Sapia
E agora?
Opinião