RICARDO SAPIA

Condecoração?

Escrevi aqui sobre o fato de o governo Bolsonaro não ter nenhum caso de corrupção e muitos leitores comentaram

Por Da Redação
Publicado em 13 de setembro de 2019 | 03:00
 
 

Na semana passada, escrevi aqui sobre o fato de o governo Jair Bolsonaro (PSL) não ter nenhum caso de corrupção nesses primeiros meses de governo. E muitos leitores comentaram nas plataformas digitais dos jornais O TEMPO e Super Notícia e da rádio Super 91,7 FM – alguns contra, outros a favor da coluna.

Aos que são contra, meu respeito, mas, apesar das ofensas contra minha pessoa, ninguém conseguiu citar um único caso de corrupção. E não venham com Queiroz, pois esse é um problema do filho 01, quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro. Portanto, continua o desafio de descobrirem um caso de corrupção neste governo.

Já nas contas do deputado federal David Miranda, do PSOL do Rio, o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) encontrou movimentações financeiras atípicas. Só para relembrar o leitor, o deputado citado é companheiro de Glenn Greenwald, do site Intercept, aquele que conseguiu conversas dos procuradores da Lava Jato com um hacker, que está preso pelo crime que cometeu.

Mas o relatório do Coaf, divulgado para a imprensa, foi uma retaliação para o jornalista “Verdevaldo”, ou seja, o ditado popular que diz que “pau que dá em Chico dá em Francisco” não vale para o casal. O Ministério Público do Rio de Janeiro, agora, quer ouvir os funcionários do deputado porque há indícios de “rachadinha” no gabinete. E, enquanto isso, parlamentares tentaram aprovar uma condecoração da Medalha Tiradentes para o jornalista, mas a aprovação foi derrubada.

Então, gostaria de saber: esse título pode ser concedido a quem divulga informações obtidas de modo ilegal por um hacker?