Ricardo Sapia

No caminho certo

Publicado em: Sex, 21/02/20 - 03h00
audima

Na última semana, estive em Brasília para uma série de entrevistas exclusivas com o primeiro escalão do governo Bolsonaro. A primeira foi com o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo. Gaúcho, ele foi secretário de Saúde do seu Estado, é bastante técnico e conhece como poucos o sistema do país. Junto com o ministro Luiz Henrique Mandetta, podemos esperar dias melhores para o setor.

A segunda entrevista foi com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Criticado por muitos, ele se mantém no cargo com uma gestão de excelência e cuidando da educação em um país onde muitos querem confundir o estudante e influenciar os jovens com posições de extrema esquerda e transformando as salas de aula em palanques eleitoreiros. Weintraub luta contra “monopólios, corruptos e a tigrada da esquerda”, como ele disse na entrevista, e, com isso, conseguiu fazer o melhor Enem da história, trazendo benefícios aos estudantes brasileiros, como internet nas escolas, ônibus novos sendo entregues aos municípios e a carteira estudantil digital e de graça. Uma economia para todo o povo brasileiro!

A última foi com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que vem transformando a indústria do turismo no país com ações simples e pontuais, fazendo com que o país já tenha alcançado recordes de visitantes estrangeiros, aumentando o gasto do público com viagens no Brasil e gerando emprego acima da média nacional no setor – e isso com apenas um ano à frente da pasta.

Para finalizar as entrevistas exclusivas, na última terça, entrevistamos o ministro mais conhecido e admirado do governo, Sergio Moro, que vem dando um show no comando da segurança pública, diminuindo a criminalidade, combatendo o narcotráfico e a corrupção. Nada de super-herói, mas competência é a marca registrada do ex-juiz.

Por fim, posso afirmar que o país está no caminho certo!

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Sapia
Sapia
Coluna
Ricardo Sapia
E agora?
Opinião