RICARDO SAPIA

Obrigado, ministro

Nenhum país do mundo concentra tantas belezas naturais como o Brasil

Por Da Redação
Publicado em 06 de dezembro de 2019 | 03:00
 
 

Ontem, no programa Alerta Super, que apresento na rádio Super 91,7 FM, entrevistei o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antônio, mineiro, deputado federal mais votado nas últimas eleições. Com decisões inteligentes e muitas vezes simples, vem colocando o Brasil no cenário turístico internacional.

A derrubada da exigência de vistos para apenas quatro países (Japão, Austrália, Canadá e Estados Unidos) fez aumentar o gasto médio de turistas estrangeiros em mais de 40%, isso apenas no primeiro mês da nova regra.

Alguns maus brasileiros que têm o “complexo de vira-lata” não viram com bons olhos a medida, preferiram criticá-la com aquele discurso pobre de que temos que ter o mesmo direito. Vamos parar com hipocrisia. Foi comprovado que o ministro estava correto.

O caminho da retomada da economia passa pelo turismo, e nenhum país do mundo concentra tantas belezas naturais como o Brasil. Poderia citar várias medidas tomadas pelo governo federal para o crescimento do turismo internacional no país: a entrada de quatro empresas aéreas de “low coast”, a transformação da Embratur (que foi um enorme cabide de emprego dos governos petistas) em agência, que vai representar uma injeção de milhões de dólares para promover o Brasil mundo a fora, entre outros.

Agora, em 2020, vem a jogada de mestre: a construção de resorts com cassino, que vai incrementar o turismo e, consequentemente, a economia do Brasil.

Parabéns, ministro, e obrigado por você ser mineiro, do Barreiro. Que venha o metrô!