Roberto Abras

Em homenagem ao futebol, eu destaco o golaço de Vargas no jogo na Colômbia

Em uma partida conturbada e que por pouco não foi suspensa, o torcedor do Galo pôde comemorar a vitória sobre o América de Cali e o golaço de Vargas

Por Roberto Abras
Publicado em 14 de maio de 2021 | 03:00
 
 

Eu vou começar a coluna de hoje falando do golaço do chileno Eduardo Vargas no finalzinho da conturbada e quase suspensa partida de ontem em Barranquilla, na Colômbia. Na vitória do Atlético por 3 a 1 sobre América de Cali, foi impressionante e também triste o que aconteceu fora do estádio e que acabou prejudicando o espetáculo dentro de campo. Por várias vezes, o árbitro precisou paralisar o jogo, e até gás lacrimogêneo atingiu os jogadores. Uma situação dramática e vergonhosa.

Mas em homenagem ao futebol eu quero destacar o gol que fechou o placar. Foi realmente uma pintura, que nasceu de um contra-ataque sensacional, que foi executado com maestria. O passe de Diego Tardelli no momento exato e com sutileza encontrou Vargas na frente do goleiro, e o atacante deu aquele chapéu e concluiu de cabeça. Parabéns ao Vargas, ao Tardelli, ao Atlético e ao futebol. O Galo está classificado às oitavas de final da Libertadores, e o que todo mundo espera é que cenas como a de ontem não voltem a atrapalhar o futebol. Um abraço!