Super Fe

Profetize sobre o vale

Publicado em: Qui, 24/01/19 - 02h00

“Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.” Ezequiel 37:7

O profeta Ezequiel viveu seis séculos antes de Cristo. Durante 22 anos, ele teve 14 visões. Ao ficar viúvo, Ezequiel passou a dedicar sua vida totalmente a Deus. A grande luta dele era pela unidade de Israel. Sua mensagem era: “Vamos nos unir, juntos somos mais fortes e vamos vencer todos os inimigos.” Eles estavam perdendo as guerras, por causa da desunião.

Nossa batalha é para que as igrejas sejam unidas. Unir ovelhas não é problema, mas unir os pastores, porque ovelhas se unem facilmente. Desde a época de Abraão, unir os pastores sempre foi problema.

Todas as pessoas que Jesus chamou estavam fazendo alguma coisa muito importante, porque Deus só chama gente ocupada. Ezequiel vivia isso, porque o povo estava desanimado. Então, Deus levou-o a um lugar onde havia morte. Deus te leva a outro lugar, porque você pensa que só você tem problemas. Deus nos deu condições, uma vida farta, mas nos esquecemos das pessoas que estão sofrendo.

Deus levou Ezequiel ao cemitério, porque tinha gente sofrendo, porque o mundo dele só tinha paz, alegria, mas existiam pessoas com necessidades. Ezequiel foi levado para um vale de ossos secos.

Davi escreveu seus Salmos enquanto era perseguido. Ele dormia em cavernas, estava com um exército a lhe perseguir. Ele escreveu os Salmos enquanto estava num buraco.

Temos que orar, olhar para o próximo e necessitado, falar do amor de Jesus, senão a gente vive uma vida isolada. Há alguém sendo levado para a prisão. Paulo e Silas foram presos porque anunciavam Cristo.

A história da Bíblia é de pessoas que passaram por provas. Se você ficar pensando somente em você, não verá o que os outros precisam. Não podem pregar apenas no fim de semana e ir para um hotel fazenda, na segunda-feira, porque os problemas pedem passagem. Existe um vale de ossos secos.

Primeiro, Deus levou Ezequiel para o vale de ossos secos e o fez andar ao redor deles. Não basta ver, tem que andar. Deus fez Ezequiel ver, depois andar. Se você for e andar, você vai levar esperança.

Deus mandou Ezequiel ver, depois andar e, finalmente, falar. Ele promete colocar nervos, carne, pele e espírito sobre os ossos secos. Fale para os vales de ossos secos que você encontrar que Jesus Cristo pode transformar vidas.

Ou vamos levar a vida cristã a sério ou seremos pessoas cada vez mais pobres, mais doentes, mais depressivas. Os vales estão aí, cheios de ossos secos. Tem gente que está no meio de um cemitério e a pessoa não se toca.

Desligue seu celular, fale com Deus. Arrependa-se das obras mortas, seja cheio do Espírito Santo.

SEMINÁRIO KOINONIA

Aprenda mais sobre a Bíblica. Estude no Seminário Teológico Koinonia. As matrículas estão abertas para o primeiro semestre de 2019. Informações: (31) 98661-3780 e 98661-3980.

CONFERÊNCIA ISSACAR

A 4ª Conferência Profética Issacar será no dia 9/2, às 9h, na sede campestre da Igreja Batista Getsêmani. Tema: “O fogo arderá continuamente sobre o altar” (Lv 6.13). Preletores: Jorge Linhares, Agenor Duque, Marcos Feliciano, Glenda Linhares, Flamarion Rolando, Roberto Luiz, Oséias Calixto e Josué Brandão. Organização: Daniela Linhares - Escola Profética Issacar.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.