Super Fe

Unção de primogenitura

Publicado em: Qui, 11/01/18 - 02h00

“Meus amados irmãos, não se deixem enganar. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Por sua decisão Ele nos gerou pela palavra da verdade, para que sejamos como que os primeiros frutos de tudo o que Ele criou.” Tiago 1:16-18

A modernidade trouxe muitos benefícios ao ser humano, mas também elevados níveis de insensibilidade, especialmente com relação a Deus. Muitos já nem se dão conta de que precisam dEle para tocar suas vidas, se esquecendo do que nos ensina o apóstolo Tiago, de que seríamos como primeiros frutos de tudo aquilo que, por Ele, foi criado. Ou seja, seríamos primogênitos da sua criação.

Mas, o que é primogenitura, o que é unção? Primogenitura significa primazia, primícias; e unção é o símbolo do Espírito Santo. Todavia, Deus está procurando pessoas que acreditam e se colocam à sua disposição. Se no Antigo Testamento apenas o filho mais velho tinha o direito à primogenitura, no Novo Testamento a Bíblia nos mostra que somos nascidos do Espírito e primícias de tudo que o Senhor criou.

Deus está procurando pessoas que o adorem verdadeiramente, porque as suas bênçãos são para aqueles que querem, porque elas não podem ser adquiridas por meio de obras, posses, posição ou status. Somente quando você se dispõe a fazer a vontade de Deus e deseja ser seu primogênito, Ele o ungirá. Assim, você não será apenas mais um, mas primícias de Deus. Vale a pena experimentar o que o Senhor tem reservado para nós. Certamente as bênçãos virão, mas os deveres também. Por isso, é preciso perseverar para que o Senhor nos conceda e mantenha a sua unção sobre nós.

Importante lembrar que Jesus é o primogênito do Senhor, a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, como está escrito em Colossenses 1:15-16. Deus escolheu Jesus para ser o nosso irmão mais velho, para interceder por nós, se colocar entre nós e o Pai; para morrer por nós e nos livrar dos nossos pecados e, consequentemente, das cadeias eternas do inferno.

Escolhas de primogenitura são feitas pelo próprio Deus. Ele escolheu Jacó, irmão mais novo de Esaú; escolheu José, filho de Jacó, que também não era o seu primeiro filho; bem como escolheu Gideão, que não era um primogênito de nascença, para livrar Israel das mãos dos midianitas. Também escolheu Davi, o filho caçula, para ser rei de Israel.

A unção de primogenitura também não se restringe ao sexo masculino. Um exemplo disso é que o Senhor escolheu Maria para gerar o Salvador. Deus também não olha idade. Ele escolheu Davi e o profeta Jeremias quando ainda eram crianças, e a Moisés para uma grande missão, aos 80 anos. Isso nos ensina que somente Deus pode escolher e dar a unção e, ao mesmo tempo que escolhe, unge com o Espírito Santo.

Que o Senhor nos abençoe!

LEIA MAIS

Saiba mais sobre este assunto no livro “Unção de Primogenitura”. Pedidos: (31) 3491-2266, vendas@editoragetsemani.com.br ou www.editoragetsemani.com.br.

FÉ PRA VIVER

Acesse o canal Fé Pra Viver no YouTube e confira reflexões bíblicas: youtube.com/FePraViver.

CONGRESSO

Será realizado nos dias 9 e 10 de março, em Contagem, o congresso “Prepare-se para toda boa obra”, destinado a pais, professores e líderes. Será na Igreja Presbiteriana Central (av. Prefeito Gil Diniz, 401). Informações e inscrições:

editoracristaevangelica.com.br/congresso e eventos@editoracristaevangelica.com.br

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.