SuperFC Cultura

Rede Minas exibe maratona de filmes sobre o futebol mineiro; confira programação

Publicado em: Ter, 12/05/20 - 17h31
Os cinco filmes que serão exibidos nesta quarta-feira, na Rede Minas, retratam diferentes temas do futebol mineiro
audima

A Rede Minas preparou uma maratona de filmes sobre o futebol mineiro nesta quarta-feira (13) à noite. A partir das 20h, a TV exibe na Faixa Especial de Cinema cinco curtas-metragens com histórias de Atlético, Cruzeiro, América e seleção brasileira. Confira o cardápio de filmes:

“O decacampeão”, de Guilherme Penido: traz o América, o estádio Independência e a fiel torcida alviverde retratados na produção.

“Eterno, um capítulo incontestável”, de Gustavo Nolasco e Leo Souza: a história de uma família cruzeirense que organiza um encontro para acompanhar o time em campo.

“Coração em preto e branco”, de Túlio Ottoni com produção da Rede Minas: produzido pela Rede Minas, com direção de Túlio Ottoni, mostra a queda do Atlético para a Série B, em 2005, e a reviravolta que o clube deu no ano seguinte, conquistou seu retorno à Serie A.

“Paixões”, de Larissa Kumpel e Renan Damasceno:  as três grandes senhoras que se tornaram ícones de seus times e torcidas (Ana Cândida, mais conhecida como a “Vovó do Galo”, Dona Zuzu, apaixonada pelo Coelho; e Dona Salomé, que se tornou um símbolo do Cruzeiro e morreu em dezembro do ano passado).

“Oito de julho – jogo 61”, de Rivelle Nunes: o fatídico dia em que a seleção brasileira perdeu para a Alemanha, por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão.

A Faixa de Cinema Especial, da Rede Minas, também pode ser acompanhado no site da emissora: redeminas.tv.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Orquestra em Campo
Orquestra em Campo
Quem será campeão?