Tempo Ruim

Tempo Ruim

TEMPO RUIM informa e comenta, também de maneira resumida, três fatos que ocorreram não somente em Betim, mas em Minas ou no país, durante a última semana, que podem gerar consequências negativas para alguém ou para toda a sociedade.

O TEMPO

Opinião

Leia mais: Betim

Por Tempo Ruim
Publicado em 18 de julho de 2019 | 21:51
 
 
 
normal

Tempo ruim para a empresa Vale. Na última terça-feira (16), prefeitos e representantes de 28 municípios afetados direta ou indiretamente pelo rompimento da barragem I da mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho, se reuniram e pactuaram um pedido de indenização em R$ 2 bilhões, que serão distribuídos entre essas cidades conforme critérios acertados pelas autoridades. Esse acordo será apresentado pelo governo de Minas Gerais às defensorias e aos Ministérios Públicos estadual e Federal e, posteriormente, à própria Vale, na ação movida pelo Estado contra a mineradora. 

Tempo ruim para a falta de delegados e policiais civis em Betim. O assunto será tema de audiência na Câmara, que cobrará da Polícia Civil e do Estado um maior efetivo para a cidade. Conforme levantamento do Ministério Público de Minas (MPMG), Betim possui hoje 12 delegados, quando deveria ter 24. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!