A edição deste ano da Black Friday será diferente. Diante do momento, o canal digital tende a ser um dos principais meios de pesquisa e compra na data, consolidando um comportamento que já despontava entre os consumidores.
Isso porque a última sexta-feira de novembro já assume uma posição de grande expectativa entre clientes e comerciantes, como a data mais forte para o consumo, antes do Natal. De acordo com pesquisa recente feita pela CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas), 6 a cada 10 brasileiros afirmam que estão aguardando a Black Friday para comprar o produto que pretendem adquirir até o fim do ano.
Em um ano atípico, também é possível identificar quais categorias se fortalecem como principais buscas, aceleradas pela pandemia. Ainda de acordo com a pesquisa da CDL, as mercadorias que lideram a procura dos consumidores são os eletrodomésticos, seguido das roupas, dos cosméticos e dos smartphones. Por outro lado, passagens aéreas, serviços
financeiros e planos de celular são as que mais perdem relevância até o momento.
Compra online vs. presencial
O histórico da Black Friday no Brasil aponta para a relevância inicial das vendas pela internet. Porém, nos últimos anos ela tem marcado grande presença também nos meios físicos.
Em 2020, o desafio é desenvolver uma estratégia que contemple os meios físico e digital, assegurando aos consumidores um ambiente adequado às recomendações dos órgãos de saúde, proporcionando tranquilidade àqueles que escolherem o meio presencial para realizar suas compras.
Este é o caso do Shopping Del Rey. Suas mais de 180 lojas do mall estão preparadas para receber o público que tem interesse em aproveitar as ofertas especiais de Black Friday. São diversas opções, como a marca internacional Tommy Hilfiger, única loja em Belo Horizonte, Camicado, Havanna, Brooksfield, Arezzo, Fast Shop, entre outras, ideais para quem deseja produtos premium.
Para quem busca artigos esportivos, é possível visitar a nova mega loja da Centauro e conhecer todos os produtos e ofertas. Para fazer a alegria da criançada, a dica é garantir os brinquedos na Rihappy ou Estripulia. Já para encontrar roupas, sapatos e acessórios que combinam com o seu estilo, a opção é aproveitar descontos imperdíveis na Hering, Youcom, ANACAPRI, Havaianas, Renner, C&A, RCHLO e muitas outras.
Além de seguir todos os protocolos de prevenção e combate à disseminação da Covid-19, uma das estratégias deste ano do Del Rey, para evitar aglomerações e proporcionar mais bem-estar, foi segmentar as ofertas por temas.
Foram criadas as semanas do lar, bem-estar, estilo e diversão, além do período de Black Friday, que começa dia 27 e vai até 29/11. Desse modo, é possível garantir os melhores descontos, antecipar os presentes e, ainda, participar da promoção de Natal.
Chance em dobro
Além de realizar as compras de maneira segura e tranquila, o público que aproveitar os descontos da Black Friday também ganhará mais chances para concorrer a um Renault Captur Intense 1.6 Automático, grande prêmio da promoção de Natal.
Esse ano, a cada R$ 400,00 em compras, o consumidor garante um cupom para participar, mas se as notas forem emitidas nos dias 27, 28 ou 29/11, ele ganha o dobro.
Para participar é só realizar as compras no shopping ou online, mas o cadastro das notas fiscais precisa ser realizado no stand da promoção, localizado no 1o piso do Shopping Del Rey, durante o período da promoção de Natal. Além disso, as compras realizadas via delivery no dia 29, também participam.
Vale lembrar que o período da promoção que sorteará um Renault Captur Intense 1.6 Automático é de 27/11 a 24/12, com patrocínio Carbel e Renault. e apoio da Democrata.
Acesse o catálogo de ofertas da Black Friday, garanta os melhores descontos e participe da promoção.