Pré-candidata à presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet passou a ter, em São Paulo, toalhas à venda com o seu rosto ao lado dos produtos em que estão estampados o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PT).
A novidade foi comemorada nas redes sociais por aliados de Tebet, como o presidente do Cidadania, o ex-deputado federal Roberto Freire.
A candidata Simone Tebet está nas ruas e trazendo sua mensagem de "A Nova Esperança do Brasil" . #SimonePresidente pic.twitter.com/CmnppTeIAI
— Roberto Freire (@freire_roberto) July 18, 2022O local já se tornou um tradicional ponto de vendas de “toalhas de campanha”, na avenida Paulista. Na semana passada, Tebet publicou um vídeo em que se encontra com o vendedor, conhecido como “Osvaldo das Toalhas” e cobra dele que também tenha a própria toalha.
Na publicação, Osvaldo afirma ser questionado por clientes pelo fato de não ter produtos da emedebista e diz que “a maioria” é terceira via. “Mas eu não tenho, meus fornecedores só fazem de Lula e Bolsonaro. Se eu tivesse ia vender muito”.
Na última quinta-feira (18), o vendedor passou a comercializar toalhas com o rosto de Tebet e inaugurou um “placar das toalhas”, com o número de vendas de cada pré-candidato.
Até o fim da tarde desta segunda (18), Bolsonaro liderava a disputa com 25 toalhas vendidas. Simone Tebet aparecia em segundo, com 19 vendas, e Lula em terceiro, com 14. Porém, antes da chegada dos produtos com a senadora, quando o placar tinha apenas o petista e o atual presidente, Lula “vencia” por 84 a 32.
Estagnação nas pesquisas
O desempenho de Tebet no “placar das toalhas” da Paulista não reflete as pesquisas de intenção de voto. Nos diferentes levantamentos, ela aparece entre o quarto e quinto lugares, com cerca de 2% a 3% dos votos, bastante atrás dos líderes.
Nos últimos dias, a pré-candidata do MDB foi ironizada nas redes sociais por uma imagem que publicou, em que mostra um crescimento em pesquisa do banco BTG Pactual.
Em três levantamentos, ela tem, respectivamente, 2%, 3% e 4%. No entanto, a oscilação segue dentro da margem de erro da pesquisa.
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