ELEIÇÕES 2022

Aliados comemoram toalha de Tebet ao lado de Lula e Bolsonaro

Em "placar das toalhas" feito por vendedor, Tebet aparece à frente de Lula e atrás de Bolsonaro

Seg, 18/07/22 - 17h42

Pré-candidata à presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet passou a ter, em São Paulo, toalhas à venda com o seu rosto ao lado dos produtos em que estão estampados o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PT).

A novidade foi comemorada nas redes sociais por aliados de Tebet, como o presidente do Cidadania, o ex-deputado federal Roberto Freire.

O local já se tornou um tradicional ponto de vendas de “toalhas de campanha”, na avenida Paulista. Na semana passada, Tebet publicou um vídeo em que se encontra com o vendedor, conhecido como “Osvaldo das Toalhas” e cobra dele que também tenha a própria toalha.

Na publicação, Osvaldo afirma ser questionado por clientes pelo fato de não ter produtos da emedebista e diz que “a maioria” é terceira via. “Mas eu não tenho, meus fornecedores só fazem de Lula e Bolsonaro. Se eu tivesse ia vender muito”.

Na última quinta-feira (18), o vendedor passou a comercializar toalhas com o rosto de Tebet e inaugurou um “placar das toalhas”, com o número de vendas de cada pré-candidato.

Até o fim da tarde desta segunda (18), Bolsonaro liderava a disputa com 25 toalhas vendidas. Simone Tebet aparecia em segundo, com 19 vendas, e Lula em terceiro, com 14. Porém, antes da chegada dos produtos com a senadora, quando o placar tinha apenas o petista e o atual presidente, Lula “vencia” por 84 a 32.

Estagnação nas pesquisas

O desempenho de Tebet no “placar das toalhas” da Paulista não reflete as pesquisas de intenção de voto. Nos diferentes levantamentos, ela aparece entre o quarto e quinto lugares, com cerca de 2% a 3% dos votos, bastante atrás dos líderes.

Nos últimos dias, a pré-candidata do MDB foi ironizada nas redes sociais por uma imagem que publicou, em que mostra um crescimento em pesquisa do banco BTG Pactual. 

Em três levantamentos, ela tem, respectivamente, 2%, 3% e 4%. No entanto, a oscilação segue dentro da margem de erro da pesquisa.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.