Legislativo

ALMG terá nova audiência sobre o piso salarial dos profissionais de educação

O objetivo, desta vez, será tratar sobre “impactos da judicialização, por parte do Governo do Estado, do direito aos reajustes anuais do piso em Minas

Por O TEMPO
Publicado em 25 de abril de 2024 | 07:00
 
 
ALMG Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) terá, na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, uma nova audiência pública, nesta quinta-feira (25), às 10h, que debate o piso salarial dos profissionais de educação. 

O objetivo, desta vez, será tratar sobre “impactos da judicialização, por parte do Governo do Estado, do direito aos reajustes anuais do piso em Minas”. O debate está marcado para começar às 10h, no Auditório José Alencar, atende a requerimento da deputada Beatriz Cerqueira (PT). 

Os secretários de Estado de Governo, Gustavo Valadares, e de Educação, Igor de Alvarenga Oliveira Rojas; e o assessor Jurídico da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Eduardo Burmann Ferreira; e Ana Maria Belo de Abreu, presidente da Associação de Diretores de Escolas Oficiais do Estado de Minas Geras, foram convidados para o debate. 

No plenário, em reunião ordinária, serão discutidos vários requerimentos.