CENÁRIO

Vice-governador acredita em possível redução no número de candidatos à Prefeitura de BH

Quatro pré-concorrentes participaram na noite desta quinta (23/05) do Dia da Indústria

Por Leonardo Augusto
Publicado em 23 de maio de 2024 | 23:31
 
 
 

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), afirmou nesta quinta-feira (23/05) ser possível que ocorra uma redução no número de candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de outubro.

Simões participou das comemorações do Dia da Indústria, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

A cerimônia reuniu, além de empresários, quatro pré-candidatos à prefeitura. O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, que fizeram parte de mesa de autoridades, e os deputados estaduais Bruno Engler (PL) e Mauro Tramonte (Republicanos).

Ao mesmo tempo, em que falou da possibilidade de redução no número de pré-candidatos - hoje a corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte tem 12 nomes - Simões fez questão de citar a pré-candidata de seu partido.

 "A melhor candidata é Luísa Barreto, vamos esperar para ver como as candidaturas se comportam", disse.


Ausência

Simões representou o governador Romeu Zema (Novo) na cerimônia do Dia da Indústria. Segundo o vice-governador, o chefe do Poder Executivo de Minas Gerais viajou ao interior do estado em agenda prevista há cerca de 15 dias.

Neste ano, dentro das comemorações do Dia da Indústria, a Fiemg homenageou empresários que se destacaram dentro do tema ‘’Atitudes que inspiram Transformação". Ações que impactam o futuro’’.

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, citou números da indústria no Estado. "Ao todo 1,2 milhão de trabalhadores atuam na indústria do estado", disse.

Entre os homenageados estão a CEO da Sigma Lithium, Ana Cabral, e o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para fins industriais de Minas Gerais (Sindusfarq), Carlos Mário de Moraes.

Também foi assinado um termo de compromisso complementar, entre mineradoras e o Ministério Público de Minas Gerais, para implementação de medidas para reaproveitamento de materiais decorrentes da descaracterização de barragens.

Poderão ser reutizados, por exemplo, os rejeitos das barragens construídas pelo método a montante que estão sendo descaracterizadas, ou seja, desativadas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!