O presidente Jair Bolsonaro promove na tarde desta terça-feira (31) a primeira motociata de Minas Gerais. O evento acontece em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após a participação do presidente na inauguração do Complexo Produtor de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro – Sistema Capim Branco.

As motocicletas partiram do Parque do Sabiá, localizado na Zona Leste de Uberlândia, onde às 14h teve início a concentração. A organização ficou a cargo do 36° Batalhão de Infantaria Mecanizado, localizado na cidade, que informou que não poderia repassar à imprensa informações sobre o trajeto da motociata.

Já segundo a Polícia Militar (PM), responsável pela segurança do evento e fechamento das vias, os motociclistas encerrarão o desfile no aeroporto de Uberlândia. Ao todo, a PM estima que aproximadamente 200 mil veículos, entre carros e motos, tenham participado.

Veja imagens divulgadas pelo presidente:

Esse é o oitavo evento do tipo que o presidente organiza desde maio deste ano. Já foram realizadas motociatas em Chapecó (SC), Florianópolis (SP), Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre (RS), Presidente Prudente (SP) e Brasília.

 

Motociata em apoio ao Presidente @jairbolsonaro em Uberlândia! pic.twitter.com/z08Ht8Wpw8

— Bruno Engler (@BrunoEnglerDM) August 31, 2021

 

O evento de motos em Uberlândia já havia sido anunciado na semana passada pelo deputado estadual Bruno Engler (PRTB), que é um aliado do presidente. Ele acompanhou o presidente em sua visita à cidade mineira e também participou da motociata.

Inauguração de Sistema de Abastecimento

A visita de Bolsonaro à Uberlândia se deu para que o presidente participasse da inauguração do Complexo Produtor de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro – Sistema Capim Branco. Participaram do evento o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Também estiveram em Uberlândia, representando Minas Gerais, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Grecco, e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, além de outras autoridades. O governador de Minas, Romeu Zema, era esperado pela prefeitura, mas tinha agenda na capital mineira.
 

Atualizada às 15h50