Rio de Janeiro

Bolsonaro escolhe professor do filho para vaga no TRE-RJ

Advogado só entrou em lista tríplice após TSE impugnar outro candidato

Por Da Redação
Publicado em 02 de setembro de 2020 | 12:28
 
 
Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o ex-professor de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), para uma cadeira no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). A informação é da revista "Crusoé", que conversou com Vitor Marcelo Aranha, indicado para o cargo.

"Claro, acho que o fato de eu ter sido professor do Flávio e conhecer pesou, sim", disse ele à revista, sobre a escolha.

Vitor Aranha foi professor no curso preparatório de direito do senador e é apoiado pela família há algum tempo. Tanto que, em 2018, quando tentou a presidência da OAB fluminense, recebeu apoio de Flávio.

O escolhido só entrou na lista tríplice para juiz titular do TRE após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impugnar um dos nomes mais votados para o cargo. No ano passado, porém, Vitor Aranha esteve na lista tríplice par ajuiz substituto mas, na ocasião, não foi escolhido pelo presidente.

Corre no TRE do Rio uma ivnestigação sobre supostas irregularidades na declaração de bens apresentada por Flávio Bolsnoaro nas últimas eleições. O caso, porém, está nas mãos do juiz Flávio Itabaiana, o mesmo que cuidou do inquérito criminal da rachadinha até que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) garantisse foro privilegiado ao senador.