Eleições 2022

Derrotados nas prévias do PSDB se unem em crítica à polarização

Arthur Virgílio e Eduardo Leite fizeram críticas ao atual governo e defenderam processo interno da legenda

Sáb, 27/11/21 - 19h21
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul

Derrotados pelo governador de São Paulo, João Doria, na disputa das prévias tucanas ao Palácio do Planalto, o governador gaúcho, Eduardo Leite, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, defenderam a união da legenda e criticaram a polarização política no país.

Primeiro a falar após o anúncio do resultado pelo presidente da sigla, Bruno Araújo, Virgílio destacou a importância das prévias. Ele chegou a se emocionar em alguns momentos.

"Foi um momento muito feliz para cada um de nós. Deveríamos fazer as próximas prévias de modo diferente, porque ainda cheira a república velha. Mas é melhor esta do que não termos prévia nenhuma", disse Virgílio, enfatizando que Eduardo Leite pode ser um nome para ser sucessor de Doria no Palácio do Planalto, caso os tucanos vençam a disputa de 2022.

"O João tem uma convicção como a minha contra a reeleição. Então, João, vamos seguir assim e preparar o Eduardo para ser o seu sucessor", completou.

Eduardo Leite, que praticamente polarizou a disputa com Doria, se disse realizado e feliz.

"Muita gente não entende como consigo me manter calmo nesses momentos. O que me deixa tranquilo é que lutei o bom combate. Fui lançado por um grupo que acredita na transformação que estamos fazendo no nosso Estado, sem querer passar um por cima do outro", afirmou, destacando a importância da diversidade como patrimônio de uma sociedade.

"Me orgulho de ser o primeiro político a falar abertamente que é gay, porque o nosso país é diverso. Essa diversidade nos faz mais ricos. Não podemos mais conviver com um governo que considera isso errado", enfatizou Leite.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

(4) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Lucas 10:12 AM Nov 28, 2021
Esse palhaço do Leite acha mesmo que as pessoas vão esquecer que ele apoiou o miliciano de merda? Pessoas sem instrução e com pouco acesso à informação que apoiaram o vagabundo em 2018 a gente até perdoa. Gente como ele, que pode se informar, e ainda assim apoiou um candidato sabidamente ligado ao crime organizado e corrupto, merece ser tratada como o que é: mau caráter. Agora não adianta fingir que nunca apoiou esse vagabundo e criticar "polarização".
1
Denunciar

Esteves 6:23 AM Nov 28, 2021
Estados Unidos só tem Democratas e Republicanos. Nem por isso vê gente falando de Polarização como se fosse algo ruim, é ate melhor por nao terem Centenas de Partidos políticos igual no Brasil.
2
Denunciar

Domingos Sávio de Oliveira 9:25 PM Nov 27, 2021
O PSDB está apodrecido, mas Leite apoiado por Aécio faz a gente torcer pro indigesto Dória...
1
Denunciar

Lucas 10:07 AM Nov 28, 2021
Leite apoiado por Aécio seria a chapa "Leite em pó"?
1
Denunciar

LEIA MAIS
Educação
ELEIÇÕES 2022
COVID-19
Estudos
SIMBOLISMO
Liminar
Vacinação infantil
MEDIDAS DE PREVENÇÃO
Pandemia
Imposto