Eleições 2022

Destino de Carlos Viana será definido na terça com Bolsonaro

Senador pode não ser candidato a governador, caso presidente sele acordo com o candidato à reeleição Romeu Zema (MG)

Por Da Redação
Publicado em 30 de julho de 2022 | 13:52
 
 
Carlos Viana Foto: Divulgação/Carlos Viana

O senador e pré-candidato a governador de Minas Gerais Carlos Viana (PL) disse por meio das redes sociais que a conversa do palanque para o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no Estado dependerá, também, da decisão dele próprio. 

“Durante reunião no Planalto Jair Bolsonaro deixou claro à comitiva do governo de Minas  que a sequência da conversa sobre o palanque passa também por minha decisão”, postou o Senador. Ele informou ainda que uma nova reunião parar decidir o cenário eleitoral em Minas será realizada em Brasília na próxima terça-feira (2).

Para evitar desinformações em apuração incompleta, durante reunião no Planalto @jairbolsonaro deixou claro à comitiva do governo de Minas que a sequência da conversa sobre o palanque passa também por minha decisão. Como previsto reavaliaremos o cenário em Brasília, terça, 02.

— Senador Carlos Viana (@carlosaviana) July 30, 2022

Como mostrou O TEMPO, em reunião entre o fim da tarde e o início da noite desta sexta-feira (29), o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), e o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltaram a conversar sobre o futuro político e apoio recíproco na disputa eleitoral. Bolsonaro teria aceitado rifar Carlos Viana (PL) e o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PL).