Cobertura

Eleições em BH: Falta de entrevistas de Marília Domingues inviabiliza cobertura

O TEMPO tem garantido espaço isonômico a todos os candidatos registrados, mas deputada não respondeu aos pedidos de entrevista nos dois últimos dias

Por Gabriela Sales
Publicado em 28 de setembro de 2020 | 13:31
 
 
Marília Domingues candidata a prefeita pelo PCO Foto: Reprodução Instagram

Conforme informado no início da cobertura eleitoral, O TEMPO e as demais plataformas da Sempre Editora darão espaço diário a todos os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte que foram registrados na Justiça Eleitoral. No entanto, esse espaço não é garantido quando os candidatos não aceitam atender aos contatos feitos pela reportagem e também não realizam agendas. Essa dificuldade aconteceu nos dois últimos dias com a candidata Marília Domingues (PCO) e, por esta razão, não há cobertura de seus trabalhos.

O TEMPO tem deixado isso claro na primeira vez que isso acontece com cada candidato, para que o leitor tenha a plena consciência das razões pelas quais um determinado postulante à Prefeitura de BH não tem esse espaço. Foi o que aconteceu por dois dias com Áurea Carolina (PSOL) e, ao longo de uma semana, com o prefeito Alexandre Kalil. Esse espaço volta a ser disponibilizado sempre que o candidato der entrevistas ou realizar agendas públicas.

No caso de Marília Domingues, a reportagem havia entrado em contato com a equipe de imprensa da candidata no último domingo (27) para uma matéria que seria veiculada nesta segunda-feira. A informação repassada foi de que a candidata estava em compromisso pessoal, mas atenderia à reportagem na manhã desta segunda-feira (28).

Nesta segunda, porém, após nova solicitação da reportagem, a equipe da candidata informou que ela não poderia falar. A equipe de imprensa da candidata marcou a entrevista para a manhã desta terça-feira (29). Se isso de fato ocorrer, o espaço voltará a ser disponibilizado.