Eleições 2022

Em Montes Claros, Cleitinho é ovacionado e Marcelo Freitas vaiado

Situações opostas aconteceram em discurso do candidato ao governo de Minas Carlos Viana (PL) durante visita do presidente Jair Bolsonaro

Sex, 05/08/22 - 16h51
Sob aplausos, Cleitinho Azevedo (PSC) ao lado do candidato ao governo de Minas Carlos Viana (PL) | Foto: Reprodução

Durante o discurso do senador e candidato ao governo de Minas Carlos Viana (PL) em Montes Claros, na tarde desta sexta-feira (5), o candidato a senador Cleitinho Azevedo (PSC) foi ovacionado pelo público presente sob fortes aplausos. Já o deputado Marcelo Freitas (UB) foi vaiado pela plateia. O evento acontece devido a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) na cidade.

Logo no início do discurso, Viana cumprimentava as autoridades presentes e, ao citar Marcelo Freitas, as vaias começaram. O coro formado pelo comportamento do público inclusive atrapalhou a continuidade do discurso do senador. Com isso, Viana tenta apaziguar a situação.

“Calma, pessoal, vamos com calma”, Viana pediu ao público. Logo em seguida, ele teceu elogios ao deputado Marcelo Freitas. “Eu posso dizer que na trajetória que tenho hoje, vocês sabem que Marcelo tem sido muito importante nas negociações e no apoio”. Porém, ao final da frase, as vaias voltaram a aumentar o volume.

Diante deste comportamento do público, o candidato Carlos Viana cita Cleitinho Azevedo e o chama para levantar os braços com ele na frente do palco. Neste momento, opostamente à reação anterior, o público começa a aplaudir efusivamente.

Ao voltar para o microfone, Viana continuou o discurso destacando a região de Montes Claros. “Desde que o presidente se tornou nosso líder, nós temos levado a ele as demandas de toda a região e temos tido respostas cada vez melhores. Hoje, o norte de Minas é a região que mais atrai investimentos em Minas Gerais”, disse o candidato ao governo de Minas.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.