Produto mineiro

Em protesto, deputado faz degustação de queijos artesanais na Câmara

Presidente interino da Casa, Fábio Ramalho, vai promover no gabinete da presidência apresentação de produtos de Minas Gerais

Por APARTE
Publicado em 20 de setembro de 2017 | 12:10
 
 
Deputado quer promover o queijo artesanal mineiro Divulgação

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho (PMDB-MG), vai promover nesta quarta-feira (20), no gabinete da presidência da Casa, uma degustação de queijos artesanais mineiros.

O gesto do peemedebista é um protesto contra ação da Vigilância Sanitária que descartou cerca de 160 Kg do produto, na última semana, no Rock in Rio.

O órgão inspecionou vários estandes do festival, e os queijos foram descartados da cozinha da chef Roberta Sudbrack por não terem selo de inspeção fiscal. “Os mineiros choraram vendo aqueles queijos sendo jogados fora.

Desde criança eu sempre comi queijo e nunca adoeci ou morri, nem nunca ouvi falar de alguém que morreu por comer queijo. Assim como a vaca é sagrada para os indianos, o queijo é sagrado para os mineiros”, afirmou o deputado ao portal G1.

Ramalho busca apoio para acelerar um projeto que quer regulamentar a produção de queijos naturais. Hoje, o produto não tem selo de Serviço de Inspeção Federal (SIF). A chef Roberta foi convidada, mas não confirmou presença.

Esta nota é originariamente da coluna APARTE. Leia todos os dias aqui.