O executivo da JBS Florisvaldo Caetano Oliveira, que teve a prisão preventiva decretada pela Operação Capitu, na última sexta-feira (9), se apresentou espontaneamente à Superintendência de Polícia Federal (PF) neste sábado (10), em São Paulo. A informação é o “MGTV”, da Rede Globo.
A operação conjunta da Receita Federal e Polícia Federal foi deflagrada para desarticular uma rede criminosa que atuava na Câmara dos Deputados e no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e fez 19 prisões entre políticos, empresários, executivos e advogados suspeitos de participarem do esquema de pagamento de propinas.
Os mandados de prisão foram realizados em cinco Estados (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Paraíba) e no Distrito Federal. Confira abaixo a lista dos envolvidos que foram pela operação batizada de “Capitu”, que é um desdobramento da Operação Lava Jato.
Veja quem teve prisão preventiva e temporária decretada:
PRISÃO TEMPORÁRIA
– Antônio Eustaquio Andrade Ferreira - Vice-governador
– Neri Geller - ex-ministro da Agricultura
– João Lúcio Magalhães Bifano - deputado estadual (MDB-MG)
– Marcelo Pires Pinheiro - advogado
– Fernando Manuel Pires Pinheiro - advogado
PRISÃO PREVENTIVA
– Eduardo Consentino Cunha - ex-presidente da Câmara dos Deputados.
– Rodrigo José Pereira Leite Figueiredo - ex-secretário de Defesa Agropecuária
– Joesley Mendonça Batista, dono da JBS
– Ricardo Saud - ex-execuivo da J&F
– Demilton Antonio de Castro - ex-executivo da J&F
– Florisvaldo Caetano de Oliveira - funcionário da JBS
– Ildeu da Cunha Pereira - advogado
– Mateus de Moura Lima Gomes - advogado
– Mauro Luiz Rodrigues de Souza Araújo - advogado
– José Francisco Franco da Silva Oliveira - advogado
– Claudio Soares Donato - advogado
– Odo Adão Filho - advogado
– Waldir Rocha Pena - empresário
– Walter Santana Arantes - empresário