Ação na Justiça

Araújo diz que Fábio Faria tem 'sanha em perseguir conservadores'

Ex-ministro das Relações Exteriores de Bolsonaro foi processo pelo atual ministro das Comunicações do governo

Por Heitor Mazzoco
Publicado em 20 de janeiro de 2022 | 20:22
 
 
Ernesto Araújo Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após ser acionado na Justiça por calúnia e difamação pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo reagiu e afirmou que Faria persegue conservadores. 

"Fábio Faria, seu processo contra mim só confirma sua sanha em perseguir conservadores. Não consegue formular resposta decente aos ataques diários da esquerda/oposição ao governo, mas é veloz em processar a mim, um conservador fiel ao projeto original do Presidente Jair Bolsonaro", disse Araújo em postagem no Twitter. 

A ação de Faria contra Araújo foi apresentada nesta quinta-feira (20) após comentários feitos pelo ex-ministro nesta semana. Ao tratar da política externa do governo em uma entrevista, Araújo disse que Fábio Faria “entregou o 5G para a China”.

Araújo disse ainda que a ação movida por Faria revela "o intuito deliberado de utilizar indevidamente o Poder Judiciário como mordaça ao debate, tão necessário na democracia". 

(1) Fábio Faria, seu processo contra mim só confirma sua sanha em perseguir conservadores. Não consegue formular resposta decente aos ataques diários da esquerda/oposição ao governo, mas é veloz em processar a mim, um conservador fiel ao projeto original do Presidente JB, pic.twitter.com/po0vDWRX19

— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) January 20, 2022

 

Por fim, Araújo afirmou que Fábio Faria faz parte da velha política.  

"Só não vê de que lado você está quem não quer. Você está do lado da velha política, contra o projeto transformador que o povo brasileiro escolheu em 2018 na figura do presidente Jair Bolsonaro. Em um ano e meio no Ministério,você foi decisivo para diluir e enfraquecer aquele projeto e agora vem tentar calar - com medidas judiciais improcedentes - aqueles que, como eu, ainda sonham com um Brasil diferente do seu. Mas não se preocupe, jamais me deixarei intimidar e continuarei dizendo a verdade", disse o ex-ministro. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.