Pandemia

Análise sobre passaporte da vacina fica para 2022 após pedido de Nunes Marques

Placar no STF era de 8 a 0 a favor da exigência do comprovante de vacinação para viajantes que chegam ao Brasil. Julgamento vai agora para o plenário físico

Qui, 16/12/21 - 19h05
Nunes Marques na 2ª Turma do STF | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro do STF Nunes Marques pediu a análise presencial do julgamento que discutia a obrigatoriedade da exigência do passaporte da vacina para viajantes que chegarem ao Brasil. 

Oito ministros tinham votado a favor da exigência em plenário virtual nesta quinta-feira (16). Faltavam: Gilmar Mendes e Nunes Marques. O prazo para encerrar a votação é até as 23:59 de hoje. 

Agora, o caso terá que ser analisado pelo plenário presencial do STF. Luiz Fux, presidente da Corte, marcará o julgamento para 9 de fevereiro de 2022. O ministro André Mendonça, empossado nesta quinta, votará.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.