PGR

Aras participa de evento evangélico e recebe apoio da igreja

Procurador-Geral esteve nesta manhã na Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia (GO). Ele recebeu medalha depois de ter sido parabenizado por seu trabalho na PGR

Qui, 26/05/22 - 21h04

O Procurador-Geral da República Augusto Aras esteve reunido com evangélicos na manhã desta quinta-feira (26). Ele, que se declara cristão, ouviu que a igreja Assembleia de Deus Madureira apoia seu trabalho à frente do órgão.

Aras foi convidado por bispos e políticos para participar de uma convenção que vai até sábado (28) na Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia (GO). Há expectativa de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) compareça amanhã.

O procurador ficou pouco mais de uma hora no local e tirou fotos com alguns presentes, dentre eles o pastor José Fernandes, que preside a igreja em Mato Grosso. Também estava no local o senador Luiz do Carmo (PSC), cujo gabinete sediou a comemoração da vitória de André Mendonça para o STF.  

Aras recebeu uma medalha depois de ter sido parabenizado por seu trabalho na PGR. Ele foi condecorado com a comenda Paulo Leivas Macalão, única honraria da Assembleia de Deus Madureira.

“Aras quer a aproximação com o público evangélico considerando a importância do trabalho da igreja na sociedade, principalmente quando o Estado não consegue se fazer presente”, contou o advogado Alexander Barroso, assessor jurídico da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso e um dos articuladores do encontro.

A visita do PGR é simbólica, já que seu nome já apareceu dentre os cotados para o STF. O último ministro indicado para a Corte, André Mendonça, é pastor presbiteriano e teve posse amplamente comemorada por evangélicos. Ele chegou a receber homenagem com um culto de ação de graças em uma igreja na Asa Sul, em Brasília. 

A celebração contou com a presença de Bolsonaro, que queria um ministro “terrivelmente evangélico” na Corte, e outros políticos. A organização ficou a cargo de bispos da Assembleia de Deus Ministério Madureira: Samuel Ferreira, Manoel Ferreira, Oides José e Abner Ferreira.  

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.