Ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) classificou como “piada” a especulação de que terá a candidatura ao governo de Minas barrada pelo PSD. A fala ocorreu em entrevista à imprensa de Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde ele recebeu o título de cidadão honorário nesta sexta-feira (13). Ele tambem se encontrou com a prefeita Margarida Salomão (PT).
“Isso é uma piada, uma pergunta cretina porque o Kalil levantou da cadeira (de prefeito para ser candidato). Então essa especulação maldosinha de oposição, é mais fácil um boi voar do que o Kalil não ser candidato pelo PSD”, afirmou o ex-prefeito.
“Porque quem é o presidente do PSD é o Gilberto Kassab. E o Gilberto Kassab me falou: 'levanta da cadeira e vem ser candidato pelo PSD'. Então isso é uma brincadeira de parte da imprensa de péssimo gosto. Ninguém é moleque. Estamos mexendo com homens sérios. Apesar de na política ter muito moleque, não é o caso do PSD. Lá só tem gente séria”, concluiu Kalil.
Nas últimas semanas, surgiram especulações nos bastidores da política mineira de que a candidatura dele poderia ser barrada pelo PSD na convenção do partido, já que o presidente da legenda em Minas, Alexandre Silveira (PSD), foi convidado para ser o líder do governo Bolsonaro no Senado e também foi elogiado pelo governador Romeu Zema (Novo) em entrevista à rádio Itatiaia. Nesta sexta-feira, o senador esteve com o governador em um evento em Curvelo, na região Central.
Além disso, a bancada federal do partido em Minas Gerais, que tem voto na convenção, é próxima de Zema e quer apoiar Bolsonaro, não Lula, como defende Kalil, para presidente.