O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, usou sua conta no Twitter, na noite deste domingo, para anunciar a demissão do secretário municipal de governo, Paulo Lamac, que é também vice-prefeito. A decisão tem a ver com a disputa por vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A reportagem do jornal O Tempo apurou que havia um acordo entre Kalil e Lamac para que ambos apoiassem a reeleição do deputado estadual Iran Barbosa pelo MDB. No entanto, o vice-prefeito recuou e decidiu apoiar Ana Paula Siqueira, da Rede, que acabou sendo eleita para a Assembleia Legislativa.

Segundo fonte ligada à Prefeitura de Belo Horizonte, Kalil sentiu-se traído e ficou furioso com Paulo Lamac e por isso decidiu demiti-lo. Para complicar a situação, Iran Barbosa não conseguiu se reeleger.

“Paulo Lamac está demitido. Obrigado por tudo, Paulo. Anunciarei na quarta-feira o novo Secretário Municipal de Governo”, escreveu Kalil no Twitter.

A fonte informou ainda que não há definição sobre o substituto de Lamac na Secretaria Municipal de Governo, mas admitiu que pode ser o próprio Iran Barbosa. O único empecilho é que ele ainda tem mandato como deputado estadual.

A reportagem tentou contato com Paulo Lamac pelo celular, mas as ligações não foram atendidas. O espaço está aberto para o vice-prefeito se posicionar.

Paulo Lamac está demitido. Obrigado por tudo, Paulo.

Anunciarei na quarta-feira o novo Secretário Municipal de Governo.

— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) 8 de outubro de 2018