O apresentador da TV Globo Luciano Huck, de 49 anos, se proncunciou na tarde desta terça-feira (15) a repeito de uma "confusão" na equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro, envolvendo o programa social Renda Brasil, que já foi derrubado.
Huck escreveu: "Vixe. Que 'bateção' de cabeça quando mais do nunca precisamos de liderança", disse. "Não há vento bom para uma nau sem rumo", completou.
O apresentador foi cogitado a disputar as eleições presidenciais de 2018, o que não aconteceu. Mesmo assim, ele nunca descartou a possibilidade de concorrer ao cargo em 2022.
Entenda
O presidente Jair Bolsonaro disse que o governo está proibido de falar sobre Renda Brasil e que o Executivo vai continuar com o programa Bolsa Família. O presidente tratou do assunto para rebater o noticiário que apontava que o Ministério da Economia estudava desvincular do reajuste do salário mínimo a benefícios previdenciários, como aposentadorias e pensões, e até mesmo congelá-los por dois anos para direcionar o dinheiro para o Renda Brasil.
Extremamente irritado, Bolsonaro afirmou que alguém da equipe econômica pode ter falado sobre essa possibilidade, mas que por parte do governo federal “jamais” iria se congelar salário de aposentados ou reduzir auxílio para pessoas com deficiência para “qualquer coisa que seja”.