Eleições 2024

Luísa Barreto publica foto com Zema após governador não bancar candidatura

O encontro já estava na agenda oficial do chefe do Executivo e contou com a presença de outros secretários

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 23 de abril de 2024 | 17:27
 
 
O encontro já estava na agenda oficial do chefe do Executivo e contou com a presença de outros secretários Foto: Instagram/Divulgação

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Romeu Zema (Novo), Luísa Barreto (Novo), que é pré-candidata da legenda do governador à prefeitura de Belo Horizonte, publicou uma foto em reunião com o chefe do Executivo horas depois de ele ter afirmado que sua candidatura “depende da viabilidade". 

A fala de Zema ocorreu em café da manhã com jornalistas nesta terça-feira (23). A reunião entre os dois estava prevista em agenda e ocorreu junto ao secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares, e o secretário-geral Marcel Beghini. “A perfeita culinária mineira inspirou boas conversas sobre o futuro de Belo Horizonte e de Minas Gerais”, publicou Luísa. 

Mais cedo, Zema, que não citou diretamente pesquisas de opinião, vinculou a manutenção da pré-campanha de Luísa Barreto ao crescimento dela nos levantamentos de intenção de voto. A última DATATEMPO a colocou com 1,7% das intenções, à frente apenas do ex-vice-prefeito Paulo Lamac (Rede, com 1,2%) e do ex-vice-governador Paulo Brant (PSB, com 0,9%). 

Em suas redes sociais, ela se coloca como pré-candidata, mas tem sido cortejada pelo PL para que seja vice em chapa com o deputado estadual Bruno Engler (PL) nas últimas semanas, conforme apurado por O TEMPO.  

Questionado por jornalistas durante o café da manhã se poderia apoiar Engler ainda no primeiro turno, o chefe do Executivo se esquivou e disse que as decisões partidárias passam pelo presidente do partido em Minas Gerais, Christopher Laguna.

Procurado, Christopher Laguna afirmou que ainda é cedo para descartar Luísa Barreto na corrida pela PBH. "É uma prefeitura aberta, e a Luísa é o nosso nome. É a representação da direita que acreditamos, mas sabemos que o cenário pode mudar. Precoce dizer que mudou. No cenário atual, seguimos com toda força junto dela. Teremos um evento estadual no dia 4 de maio. O governador irá participar", disse.