Minas na Esplanada

Fransciny Alves é nossa enviada a Brasília e traz bastidores da política mineira e nacional direto de lá

Eleições 2020

Bolsonaro diz que não consegue fiscalizar quem usa o nome dele nas eleições

Publicado em: Qui, 22/10/20 - 12h27
Em BH, Bolsonaro já demonstrou apoio Bruno Engler, mas Lafayette Andrada aposta em uma foto com o presidente | Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta quinta-feira (22), que não tem como “mergulhar” na campanha de nenhum candidato à prefeitura no país e nem fiscalizar quem usa o nome dele, mesmo não tendo o apoio formal. A fala foi dada a apoiadores que questionaram o presidente na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial.

“Eu não posso mergulhar na campanha de ninguém porque eu tenho um trabalho enorme pela frente aqui. Pessoal, são 550 mil candidatos no Brasil. Tem muita gente aí usando o nome, outros batem em mim até, querem ganhar voto criticando, e tudo bem. É direito deles", afirmou. 

O presidente afirmou que cabe aos eleitores dele ficarem atentos a quem está usando a imagem dele sem autorização. “Agora, tem gente que agora pregou a fotografia dele na minha. Mas eu não tenho como fiscalizar isso, não tem como. Vocês que tem que ver”, disse.

Na disputa pelo comando da capital mineira, Bolsonaro já demonstrou apoio ao nome do deputado estadual Bruno Engler (PRTB). Mas, na última semana, Lafayette Andrada (Republicanos) apostou em uma foto com o presidente, durante programa eleitoral.

Leia mais: "Contorcionismo", diz Engler sobre tentativa de Andrada de se colar em Bolsonaro

Ele se colocou como “o candidato do partido da família Bolsonaro”, em alusão ao senador Flávio Bolsonaro e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro. Os filhos do presidente hoje estão no Republicanos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.